Bem na fita…

Gente boa do Blog, quem fecha o ano mais do que bem é o jovem médico, Gustavo Sebba, filho do prefeito de Catalão Jardel Sebba. Levado ao posto de pré-candidato a deputado estadual, já cotado para ser um dos mais votados do Estado, apareceu na mídia mais do que muitas autoridades ou políticos conhecidos dos moradores da região Sudeste, até em campanhas midiáticas oficiais da Prefeitura ele se fez presente, como nessa ao lado do pai prefeito e da mãe primeira dama e secretária de ação social.

Abaixo mensagem de natal e de ano novo dele encaminhada aos amigos:

1526377_627213874004890_902632982_n

É tempo de renovar a esperança em dias melhores.

É tempo de construir o futuro que queremos.

Nesse final de ano, envio minha calorosa mensagem de paz, saúde e fraternidade a todas as famílias goianas, em especial as de Catalão e nossa região.

Juntos, vamos fazer de 2014 o melhor ano de nossas vidas.

Boas festas e feliz Ano Novo

Gustavo Sebba

Share Button

Construindo escolas…

1535623_664161636967999_1694996960_n (1)

Prefeitura de Ouvidor fecha o ano com chave de ouro, lançou nos últimos dias do ano de 2013, ( dia  23 de Dezembro) pedra fundamental no terreno em que no ano de 2014 será construído um novo prédio para a Escola Municipal Ediene da Silva Dias.

O valor total do investimento será de aproximadamente 700.000,00 reais, tudo com recursos próprios do município, há décadas não se constroem novas escolas no município.

 

Share Button

Bem na fita…

Presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa (PMDB) está de novo bem na fita, pelo o menos com os PMDBistas, após assumir o mandato  de prefeito, demitir todos os comissionados inclusive secretários e deixar claro que seu candidato a prefeito nas supostas eleições suplementares que acreditam que ocorrerão em março ou abril  é Adib Elias e somente ele.

IMG_20131219_145440

Deusmar novamente elevou a  a auto estima dos PMDBistas e renovou as esperanças de voltarem logo ao poder.

Share Button

Secretário de educação…

Vice- prefeito eleito de Pires do Rio, Paulinho do Cartório será o novo secretário de educação da cidade, seu nome foi anunciado na tarde de ontem pela prefeita Cida Tomazine (PSDB).

DI´PLOMAÇÃO-CIDA-12-12-2013-PIRES-DIPLOMAS-111111111111111111111111111111

 

Foto: (Jornal do Sudeste)

Ele que é filiado ao PTB, tem como missão colocar ordem na casa e reestruturar o sistema municipal de ensino. Companheiro de primeira hora dos tucanos, sempre esteve ao lado de Cida e cia nas eleições no município.

Share Button

Vai nessa que é sua dona Dilma..

Na véspera de Natal, Dilma leva solidariedade às vítimas das chuvas e acompanha operações de socorro

dilma_chuvas_es
Presidenta Dilma levou ministros ao Espírito Santo, onde “toma o pulso” dos acontecimentos e operações de socorro às vítimas das chuvas.
A rigor, a presidenta Dilma não precisava ir pessoalmente ao Espírito Santo para que houvesse prestação de socorro, pois as políticas públicas para alerta, prevenção e socorro a desastres tem uma estrutura para entrar em ação quando necessário, sem depender necessariamente de ordens especiais da presidenta. Agora, ir para prestar solidariedade e ver se a estrutura criada está funcionando é sempre bom.

Essa estrutura tem melhorado muito com o aprendizado do que é necessário fazer, a partir de grandes tragédias anteriores como as de Santa Catarina, ainda no governo Lula, e na região Serrana do Rio de Janeiro em 2011.

Hoje temos a Força Nacional do SUS, uma equipe de profissionais de saúde com estoque de material de socorro preparado para se deslocar para áreas de desastres quando necessário. Suprem com atendimento, remédios, vacinas e, se preciso, instala até hospital de campanha. As Forças Armadas também tem longa tradição em mobilizar as tropas, helicópteros e outros equipamentos para prestar socorro em casos de ajuda humanitária nos desastres, além dos batalhões de engenharia atuarem na construção rápida de pontes móveis para não deixar populações isoladas, sem socorro ou sem mantimentos. O sistema de Defesa Civil Nacional em conjunto com os estaduais e os bombeiros também tem sua logística integrada para atuar nas situações de emergências.

Há obras do PAC em curso em várias cidades do Brasil, de drenagem, construção de represas para regular a vazão dos rios em áreas críticas, contenção de encostas, estudos de mapeamento de áreas de risco, e mudança de casas que hoje estão construídas em lugares perigosos. As obras de prevenção do PAC no Espírito Santo incluem R$ 603,4 milhões em obras de drenagem e R$ 4,2 milhões para obras de contenção de encostas.

Como é impossível resolver instantaneamente tudo o que foi mal feito em décadas, e nunca teremos como ter absoluto controle sobre as forças da natureza (até os países mais ricos do mundo não conseguem proteger 100% toda sua população de todos os desastres naturais), o mais importante, antes de tudo, é evitar mortes e abrigar as pessoas desalojadas de suas casas. Depois assegurar as condições para construírem suas casas em condições seguras e recuperar suas perdas materiais, como é feito através da Caixa Econômica Federal e de subsídios para as pessoas mais pobres.

Com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, equipado com informações de radares e satélites meteorológicos e sensores pluviométricos, prevendo situações de risco a tempo de avisar, e com os estados e prefeituras criando sistemas de alarme e treinamento da população vulnerável, muitas vidas passaram a ser salvas a tempo, ano a ano. Mas ainda tem gente morrendo, ainda que seja em quantidade bem menor. Ao governo federal cabe dar apoio técnico e financeiro, mas são as prefeituras, longe de Brasília, que conhecem onde dói o calo de cada família de cada casa do Brasil. Por isso quem ainda não traçou um plano eficiente de alarme e de treinamento da população que vive em áreas de risco para se dirigirem a um local seguro já determinado quando soar o alarme, precisa fazer isso sem esperar que a próxima tempestade do século caia na cidade. Prefeituras que fizeram isso, com um custo muito baixo, conseguiram resultados extraordinários.

http://www.cemaden.gov.br/pluviometros/
Por isso foi muito bom a presidenta Dilma ir pessoalmente se solidarizar com as vítimas capixabas em plena véspera de natal, e levar os ministros da Saúde, da Defesa e da Integração Nacional, para ver o que está funcionando e o que precisa melhorar nestas situações que sempre acontecem porque, em um país com dimensões continentais como o Brasil, todo ano sempre cai a tempestade do século ou da década em algum ponto do território nacional. Precisamos saber aproveitar o conhecimento científico, a tecnologia e, sobretudo, experiência humana, para nenhum brasileiro morrer por falta de prevenção.

Antes que me esqueça, vou repetir o que já falamos nas tragédias do passado: Quando é que as TV’s e rádios vão parar de querer faturar audiência (e dinheiro) com mortes em tragédias, em vez de dar notícias que ajudem a população a se prevenir? Em outros países, as TV e rádios noticiam furacões, tsunamis, tempestades, antes delas acontecerem, para a população se proteger. Aqui só noticiam depois.
Publicado originalmente no Blog Amigos do Presidente

Share Button

É o Brasil…

MP investiga auxílio pago pela prefeitura de São Miguel do Araguaia
tumblr_lh5d7dWaQ71qf3kmn

Inquérito apura auxílio financeiro irregular

A promotora Cristina Emília França Malta, da Promotoria de Justiça de São Miguel do Araguaia, instaurou inquérito civil público para apurar notícia de que o filho de um servidor municipal teria a metade de sua mensalidade da faculdade de medicina paga pelos cofres públicos da cidade. Para tanto, foram requisitadas informações à prefeita de São Miguel do Araguaia, Adailza Alves Crepaldi.

Para a promotora, é inconstitucional uma lei municipal que concede auxílio financeiro a estudantes universitários da cidade que frequentam curso superior em faculdades particulares pelo país. Para ela, esta lei ofende o princípio da isonomia e impessoalidade, ao permitir a concessão do benefício pelo administrador a pessoas predeterminadas, além de possibilitar a concessão a familiares de servidores públicos municipais que sequer possuem vínculo laboral com a administração pública, entre outros pontos considerados inconstitucionais.

Está de posse da promotoria uma declaração emitida pela Secretaria Municipal de Ação Social da concessão de auxílio financeiro ao servidor Olívio Alves de Oliveira Neto, destinado ao pagamento da faculdade de medicina de seu filho. O inquérito tem o objetivo de investigar as possíveis irregularidades que, se comprovadas, subsidiarão a adoção de medidas legais pela promotora.
(Texto: Ricardo Santana – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Share Button

Nota de desagravo…

Gente boado Blog, a Associação dos Magistrados de Goiás (ASMEGO) solta nota de desagravo ao juiz Everton Santos

NOTA DE DESAGRAVO
Nota de desagravo ao juiz Everton Santos

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) vem a público desagravar o magistrado Everton Pereira Santos, juiz da 8ª Zona Eleitoral de Goiás, de Catalão (GO), em razão dos ataques que o colega vem sofrendo por ocasião de sentença de sua autoria determinando a cassação do mandato do prefeito do município, Jardel Sebba (PSDB), e de seu vice, Rodrigo Alves Carvelo (Solidariedade). A decisão foi publicada no dia 19 último, na qual o magistrado cassa os diplomas de ambos os políticos e aplica sanção de inelegibilidade aos investigados para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes. A acusação é de uso indevido dos meios de comunicação em benefício do candidato, em 2012.

A ASMEGO reitera sua defesa intransigente das prerrogativas dos magistrados e defende a autonomia do juiz em julgar, conforme a lei e a sua consciência. A associação também coloca-se à disposição do associado para quaisquer medidas que se fizerem necessárias no sentido de garantir a sua integridade física e moral.

Gilmar Luiz Coelho
Presidente da ASMEGO

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO

Share Button

Tomando posse

Prefeita Cida Tomazini (PSDB) toma posse no próximo dia 1º em Pires do Rio, pela terceira vez responderá pela adminisitração da cidade.
O novo secretariado e auxiliares diretos ainda não foram anunciados, as expectativas são grandes no sentido de que a segunda cidade mais importante do sudeste goiano volte a crescer.

Share Button

Alô professoras…

Governador Marconi Perillo que já foi considerado um dos melhores governadores para a edução, é só lembrar da fundação da UEG e dos salários em dia dos professores estaduais, tem dito em seus discursos que boas notícias virão para o funcionalismo público no ano de 2014, premiações por méritos, melhorias salariais estão na pauta de algumas ações que poderão novamente fazer dos funcionários públicos, em especial professores e policiais militares, grandes apoiadores de Marconi no próximo pleito.

É esperar para ver…

Share Button

Prefeito de novo?

deusmar

Vereador e presidente da Câmara, Deusmar Barbosa (PMDB), não tem dúvidas que em poucos dias voltará a ser prefeito de Catalão, tem garantido que haverá novas eleições para prefeito em Catalão e que o candidato dele será Adib Elias, será?

Share Button