Nota de falecimento

1

Sebastião Júnior, advogado da Câmara Municipal de Ouvidor, faleceu nesta manhã. Ele foi encontrado na GO-330 que liga Catalão a Ouvidor, próximo do aeroporto de Catalão.

O velório acontecerá na casa de velório de Ouvidor.

O Blog do Mamede se compadece com o luto da família e amigos.

Share Button

Ipameri também tem Carnaval

751

Aquecendo o Carnaval 2016, o 3º Grito de Carnaval dá início às comemorações da folia em Ipameri. Neste sábado (30), no Rancho Texas, a partir das 22h, tem vocal cover (Zheel Chicleteiro) da antiga formação do Chiclete com Banana e também vários cantores sertanejos.

Sem muita tradição – por enquanto, o Carnaval de Ipameri não tem deixado a desejar e nasceu da necessidade dos baladeiros ipamerinos comemorar a festa, a maior do país. Sendo assim, o Carnameri promete.

De 05 a 09 de fevereiro o agito está garantido. Será realizado matinês, a partir das 14h, na Praça João Emídio Carneiro, e Djs e bandas mostram todo o seu potencial depois das 22h, na Praça da Liberdade – local onde também haverá o Desfile de Bloco da 3º Idade (domingo).

O Carnameri é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipameri. Para mais informações e inscrições de blocos, ligue (64) 3491-6000 – Ramal 233.

Por: Gustavo Vieira 

Share Button

Borracheiros de Catalão estão lucrando com prejuízos dos motoristas

índice

Em tempos em que os buracos tomam conta das ruas de Catalão e irritam motoristas, ciclistas e pedestres, os borracheiros têm motivos para ver a situação com positivismo: além de colecionar histórias de “vítimas” dos buracos, algumas engraçadas, eles comemoram o aumento de movimento e do lucro.

Luciano de Assunção Silva trabalha em borracharia na Avenida Dr. Lamartine P. de Avelar, no setor Ipanema. O borracheiro conta que depois que as chuvas vieram com mais intensidade e constância, o trabalho dobrou. “Choveu muito e surgiram muitos buracos. Foi bom, rendeu bastante movimento e por isso tive que contratar mais cinco para trabalhar comigo. Não torço para que as pessoas tenham prejuízos, mas, como isso acontece mesmo, eu acabo ganhando um dinheiro a mais”.

O borracheiro não soube estipular uma média de pessoas que vão à borracharia após passar por buracos, mas sabe a região que os clientes mais reclamam. Atendo gente que vem da rodovia (BR-050) também, mas as pessoas contam que tem buraco pra todo lado, que não tem como transitar na cidade por causa deles. Os bairros mais distantes estão precisando de atenção”, contou.

Nesta sexta-feira (29), em que a reportagem visitou o local, Luciano contou que  um homem chegou revoltado, pois tinha passado por buracos e estourado três pneus de uma vez. “Tive que ajudar ele, não tive coragem de deixá-lo daquele jeito. Acabei vendendo muito barato rodas e pneus que tenho para ele poder ir embora; o coitado foi até sem step e com muitos prejuízos.”

Em vários bairros de Catalão a reclamação se repete. Ruas esburacadas, pavimentação em péssimo estado de conservação, não resistente às chuvas, e muito transtorno ao dirigir.

A reportagem conversou recentemente com o secretário municipal de Infraestrutura, César José Ferreira, que disse ter total conhecimento do que está acontecendo na cidade. Ele apontou que a péssima qualidade da malha asfáltica de Catalão é fruto dos governos passados, que não investiram adequadamente. “Nós estamos fazendo diferente, estamos recuperando ruas e avenidas com um asfalto de boa qualidade, resolvendo aquilo que não foi bem feito. Onde o serviço tapa-buracos está sendo empregado, estamos realizando-o da melhor maneira possível”.

César conta ainda que os funcionários da Pasta tiveram que diminuir o ritmo da operação por conta das chuvas, empregando o serviço em pontos estratégicos para evitar prejuízos. Ele disponibiliza um número de telefone para casos em situação mais grave e que pede imediata intervenção: 3441 1819.

Por: Gustavo Vieira

Share Button

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? TICO SANTA CRUZ RESPONDE

tico-santa-cruz

O cantor e compositor Tico Santa Cruz, que sempre se posicionou contra o impeachment, acaba de publicar um texto essencial em suas redes sociais, em resposta aos que o criticam por, supostamente, não estar ao lado do povo; “De que povo estamos falando? O Povo que pensa que corrupção começou há 14 anos e que bom mesmo era quando Negro não entrava na Universidade, quando Gay não tinha direitos, quando lugar de mulher era na cozinha e quando pobre não viajava de avião ou frequentava o mesmo shopping?”, questiona; “O Brasil tem lados amigos. Sempre teve, mas dessa vez ficou evidente. E realmente não estou ao lado de quem quer entregar meu país para um GRUPO DE BANDIDOS que se fingem de Santos e que usa a massa revoltada para tentar voltar ao poder a qualquer custo”, Tico afirmou estar ao lado “do Povo que sempre foi invisível, e que talvez por isso nem seja considerado Povo por quem diz quem é ou não é o Povo”

Por Tico Santa Cruz, em seu Facebook

Acho estranho quando alguém vem a mim e diz:

“Você não está do lado do povo!!!”

Imediatamente meu cérebro começa a fazer uma busca para localizar a qual povo o indivíduo se refere.

O Povo dos bancos?

O Povo que sempre teve comida no prato, dinheiro para viajar, empregada doméstica, condições de colocar seus filhos numa escola boa e pagar plano de saúde?

O Povo que jura de pé junto que é contra a corrupção, mas que sonega imposto, ultrapassa farol vermelho, fecha cruzamento, fura fila, falsifica carteira de estudante, paga grana para passar na frente dos outros onde existe burocracia, que compra produto pirata?

O Povo que diz que bandido bom é bandido morto e quer fazer justiça com as próprias mãos e que fala que direitos humanos é coisa feita pra proteger vagabundo e que quer colocar criminosos menores de idade misturados com adultos em penitenciárias entupidas e quer dar porte de arma para qualquer cidadão para que o mesmo possa se defender sozinho?

O Povo que acredita que estamos a beira de um Golpe Comunista, e que o foro de São Paulo é uma organização que vai implementar junto com outros países da América Latina uma política bolivarianista e transformar o Brasil em Cuba ou na Venezuela?

De que Povo estamos falando?

Do Povo que é a favor de intervenção militar e que elogia ditadura e aposta em viúvos da Ditadura como opção para presidência desse país?

O Povo que aplaude a violência da Polícia Militar contra estudantes que estão lutando para que sejam fechadas suas escolas?

O Povo que bate panela no alto da sacada do seus apartamentos bacanas enquanto um monte de gente não tem nem comida pra comer?

O Povo que pensa que corrupção começou há 14 anos e que bom mesmo era quando Negro não entrava na Universidade, quando Gay não tinha direitos, quando lugar de mulher era na cozinha e quando pobre não viajava de avião ou frequentava o mesmo shopping?

Que Povo é esse que essas pessoas dizem que não estou ao seu lado?

O Povo que acredita que democracia é pesquisa de opinião pública e que isso seja o suficiente para acabar com a democracia?

Porque se for esse povo, realmente eu não estou ao seu lado.

Alias, estamos bem distantes e em lados bem opostos.

Agora se for o Povo que entende que o Brasil está passando por um momento difícil, que o Governo não vem desempenhando um papel esperado e que inclusive não aprova a forma como vem sendo administrado. Que sabe que é preciso punir TODOS os corruptos de TODOS os partidos e investigar os casos de forma justa e correta, sem pender de forma manipulada a uma direção só, que não quer perder os avanços que foram feitos nos últimos anos e percebe que hoje no Congresso existe uma campanha para travar politicamente esse país e inviabilizar qualquer tentativa de melhorias, para que com isso AQUELES que antes estavam no poder possam voltar ao comando e esse Povo sabendo disso, mesmo sem concordar com o Governo, está lutando arduamente pela democracia, porque entende e sabe que não existe mágica em política, nem santo, nem herói e que será preciso muita força e muita luta para que não sejamos engolidos por um SISTEMA QUE SEMPRE PRIVILEGIOU OS MAIS RICOS – ainda privilegia – e que é pautado por gente que só pensa no próprio umbigo.

Bom, com esse povo estou de mãos dadas.

O Brasil tem lados amigos. Sempre teve, mas dessa vez ficou evidente. E realmente não estou ao lado de quem quer entregar meu país para um GRUPO DE BANDIDOS que se fingem de Santos e que usa a massa revoltada para tentar voltar ao poder a qualquer custo.

Podem me xingar a vontade, tentar me humilhar, me difamar, inventar mentiras, ameaçar.

Do lado dessa gente que acha que política é futebol, realmente não estou e não esperem algo diferente de mim.

Estou do lado do Povo que sempre foi invisível, e que talvez por isso nem seja considerado Povo por quem diz quem é ou não é o Povo.

É tanto Povo, que fica realmente confuso escolher qual deles nós pertencemos.

Publicado originalmente no site Brasil 247

Share Button

Nobel da Paz convida Lula para conselho formado por líderes mundiais

lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quarta-feira (27), com o indiano Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz de 2014. Durante a conversa, Lula foi convidado a participar de um conselho formado por outros ganhadores do Prêmio Nobel e líderes mundiais.

O objetivo do grupo, segundo o Instituto Lula, é discutir a garantia dos direitos das crianças e a erradicação do trabalho infantil no planeta. Os convites foram feitos por Satyarthi, que chamou pessoas consideradas vozes morais importantes globalmente.

“Essa voz moral estaria incompleta sem o senhor”, disse ao ex-presidente Lula. “Você é mais influente agora do que quando era presidente”, afirmou Satyarthi, referindo-se ao reconhecimento mundial do ex-presidente no combate a fome.

Fonte: Instituto Lula

Share Button

Melhora nas transações correntes do Brasil reassegura investidores

O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou nesta semana, no dia 26 de janeiro de 2016, as estatísticas de transações correntes do Brasil em 2015. Segundo os dados apresentados pelo BCB, o dficit do Brasil nas operações de bens, serviços e rendas com o exterior caiu 43%, com relação ao ano de 2014, ficando em US$ 59 bilhões, contra US$ 104 bilhões no ano anterior.

Por Durval de Noronha Goyos

economia

O resultado foi mais do que compensado pelos investimentos estrangeiros diretos no Brasil naquele período, que chegaram a US$ 75 bilhões, o que produziu um saldo positivo de US$ 16 bilhões.

À guisa de comparação, o deficit dos EUA em transações correntes excede US$ 400 bilhões e, aquele do Reino Unido, é superior a US$ 114 bilhões. Canadá, Austrália e Índia têm um deficit aproximado ao do Brasil, mas não atraem os mesmos volumes de investimentos estrangeiros diretos, nem têm reservas em moedas estrangeiras tão significativas. Hoje, as reservas externas brasileiras se equiparam a nada menos do que 50% daquelas de toda a área do Euro, composta por 17 países.

O anúncio do bom resultado deve melhorar a percepção no exterior da vitalidade da economia brasileira, depois de feito o necessário ajuste cambial para um patamar compatível com a realidade. Nos anos anteriores, a supervalorização da moeda brasileira tirava a competitividade internacional de nossa economia e dava um perverso incentivo aos fornecedores estrangeiros. O Real era uma das quatro moedas mais supervalorizadas do mundo. Por conseguinte, as compras de bens e serviços no exterior eram encorajadas.

Com o ajuste cambial, nosso agronegócio, um dos mais eficientes do mundo, adquire ainda maior competitividade natural e nossa combalida indústria, prejudicada pelos anos de adversidade na política cambial, retoma tentativas de se reinserir nos mercados internacionais. Esse processo levará certamente alguns meses, mas terá desfecho seguramente favorável pela experiência externa adquirida por muitas empresas, inclusive nas importações de bens e produtos estrangeiros, que serão substituídos em grande parte.

As novas perspectivas de competitividade internacional do Brasil irão encorajar investimentos internos e externos, com o objetivo de conquistar novos mercados e aumentar a oferta. A economia, por conseguinte, irá reagir no segundo semestre de 2016. Essa visão é compartilhada por um dos maiores brasilianistas chineses, o ex-embaixador chinês no Brasil, Chen Duqing que, em artigo publicado na imprensa da China neste mês, afirmou ser a vilificação do Brasil muito exagerada, que a economia brasileira tem muitas áreas fortes, que as reservas externas do País estão intactas e com viés de crescimento, e que os nossos problemas são mais de ordem política que econômica.

*Durval de Noronha Goyos é advogado qualificado no Brasil, Inglaterra e Gales e Portugal

 Fonte: Portal Vermelho

 

Share Button

Rápidas variações no tempo afetam as crianças

menina-assustada

Frio, calor, tempo seco, chuvoso… assim tem sido o verão em Catalão e em diversas cidades no país. Variações abruptas como as que estão sendo vistas são favoráveis para o surgimento de doenças respiratórias, e quem sofre mais com isso são as crianças de até 4 ou 5 anos de idade e aquelas mais suscetíveis às enfermidades alérgicas.

O corpo dos pequenos é mais sensível e as defesas ainda não estão bem fortalecidas, por isso o cuidado dos pais é fundamental para a saúde das crianças nesse período, principalmente os bebês.

As crianças enfrentam diversos problemas nessas épocas, e os recém-nascidos correm ainda mais riscos podendo até precisar de atendimento médico com urgência. Por isso é muito importante que os pais tomem cuidados especiais e fiquem alerta para a temperatura do corpo das crianças no inverno, sem exageros demais nas roupas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, em momentos como o de agora, o atendimento infantil na rede pública aumenta em torno de 50%. Dentre as enfermidades, as que atingem o sistema respiratório são as mais prevalentes, pois são transmitidas por pequenas gotículas expelidas ao espirrar, tossir ou até mesmo ao falar próximo de outras pessoas, além do contato direto com superfícies contaminadas por indivíduos doentes. Por isso é bom que se evite o contato com multidões e uma boa alimentação pode também contribuir para o fortalecimento da imunidade do organismo.

Os profissionais da Saúde também orientam que é sempre bom evitar ou manter o mais limpo possível carpetes, cortinas, cobertores, lençóis e outros, além de permitir ventilação contínua na residência. Casa mal cuidada é verdadeiro paraíso para os ácaros e um drama para crianças e adultos com asma – doença causada por inflamações das vias aéreas -, por exemplo.

Caso precise de atendimento para seu filho, procure qualquer posto de saúde do município ou vá até o Centro Integrado de Pediatria Prof. João Martins Teixeira, mantido exclusivamente pela Prefeitura de Catalão e a Secretaria de Saúde. A repartição está localizada na Avenida 20 de agosto, s/nº, Centro. Para mais informações ligue 3441-1807.

Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução

Share Button

Principais notícias do dia – 29/01/2016

GetAttachment (1)

JORNAIS

O Estado de S. Paulo

Governo usa FGTS e bancos públicos para ampliar crédito

Anúncio feito ontem na reunião do “Conselhão” pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, foi visto como uma tentativa do governo de destravar a economia, mas teve recepção desconfiada; para analistas, problema não é de crédito, mas de apetite para investir

O Globo

Avanço de zika alarma mundo

Folha de S. Paulo

Odebrecht bancou reforma de sítio usado por Lula, dizem fornecedores

O Popular

Ex-isentos voltam a pagar IPVA

Diário da Manhã

Desembargador derruba liminar que impedia diplomação de chapa vencedora da OAB

———————————————

TELEJORNAIS

TV Globo – Jornal Nacional

Dilma reúne “conselhão” e volta a defender reforma na previdência e CPMF

Após um ano e meio, presidenta Dilma Rousseff reuniu nesta quinta-feira (28) o conselho de desenvolvimento econômico, chamado no governo de “conselhão”, um fórum do qual participam empresários, sindicalistas e representantes da sociedade civil. Após ouvir críticas e sugestões sobre os rumos do governo, presidenta voltou a defender a reforma da previdência e pediu “encarecidamente” a aprovação da CPMF.

TV Record – Jornal da Record

Governo anuncia crédito de R$ 83 bilhões para estimular economia

TV Bandeirantes – Jornal da Band

Desemprego fica em 6,8% em 2015, maior índice desde 2009

———————————————–

Por: Gustavo Vieria com agências de notícias

Share Button

Hoje na História…

hoje

1950
França diminui o controle sobre estados indochineses da união francesa.
1953
França destina mais de um terço de seu orçamento para projetos militares.
1955
Governo comunista chinês exigiu que os EUA se retirassem de Formosa e de águas adjacentes.
1956
Moscou destaca sucesso na indústria, revelando que as metas para 1955 foram amplamente alcançadas.
1957
Tchecoslováquia e União Soviética firmam acordo para a integração da produção de indústrias básicas dos dois países.
1958
O governo francês pediu ajuda financeira à OTAN para manter suas forças militares na Alemanha ocidental.
1958
O presidente De Gaulle ordena ao Exército francês que restaure a ordem entre colonos europeus rebeldes na Argélia.
1962
EUA, Reino Unido e URSS desistem da conferência sobre testes nucleares que se arrastava por três anos em Genebra.
1978
Governo de Israel retoma conversações de paz, iniciadas em 1977, com Egito.
1978
Morre, no Rio, Ademar Gonzaga, cineasta que escreveu, produziu e dirigiu quase quarenta filmes.
2003
Athina Onassis recebe herança do avô Aristóteles Onassis no valor de três bilhões de dólares. Titular dos bens do avô, a jovem de 18 anos se torna uma das mulheres mais ricas do mundo.
Share Button