Acontece logo mais…

ouvidor show

Share Button

Professor da UEG será candidato a vice prefeito em Pires do Rio…

UbiratanGali

Em Pires do Rio, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro ( PRTB), decidiu em recente  reunião, com a presença de dezenas de  pré – candidatos a vereador que  na eleição desse ano, em relação a chapa majoritária do Partido, por  unanimidade foi decidido que não farão coligação para a chapa majoritária.

Ficando decidido também que os dois pré – candidatos a convenção partidária municipal do PRTB, sairão do próprio quadro partidário, como pré candidato a prefeito será o historiador Jaime Pereira de Sousa, egresso do Curso de História do Câmpus Universitário de Pires do Rio,, servidor da CELG e Professor Efetivo da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás. E o pré candidato a vice – prefeito será Ubiratan Paulo Galli Vieira, professor efetivo do Curso de História do Câmpus Universitário de Pires do Rio, presidente da Academia Piresina de Letras e Artes e obreiro do Ministério Nova Terra – Igreja de CRISTO. Com atuação nas áreas: Cultural, Esportiva e Comunitária.

Em relação a chapa de pré – candidatos a vereadores, o partido têm o numero fechado de pré – candidatos a vereador e possivelmente, poderão  fazer coligação em nível proporcional com outros partidos que disputarão o pleito, eles deverão formar uma Comissão para elaborar um Plano de Governo Sustentável e Viável para o Município de Pires do Rio.

Provisoriamente a Comissão discutirá com a Comunidade Piresina o Plano de Governo Sustentável, a Comissão será ampliada e estará aberta as propostas e possíveis projetos que cheguem da comunidade.

Fazem parte da  Comissão que formatará o plano de gestão:

Professores Domingos, Jaime e Ubiratan Vieira, médico Sebastião, vereador Ivo, todos os pré-candidatos a vereador e outros representantes da  comunidade piresina.

Share Button

Audiência Pública para debater a UFCat

daniel

A Câmara dos Deputados promove nesta sexta-feira, 1º de julho, audiência pública para debater a criação da Universidade Federal de Catalão (UFCat), por meio do desmembramento do câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG) no município.

O evento será realizado a partir das 9 horas, no Campus I da UFG em Catalão, que fica na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, nº 1120, Setor Universitário.A Audiência deverá reunir membros da comunidade acadêmica, lideranças do setor produtivo e da sociedade civil organizada.

A audiência pública foi solicitada pelo deputado Daniel Vilela (PMDB), que foi relator da matéria na Comissão de Educação da Câmara e autor de indicação ao governo federal solicitando o desmembramento em universidades autônomas dos campi da UFG de Jataí e Catalão.

A Comissão de Educação da Câmara aprovou no dia 15 de junho os pareceres do deputado goiano favoráveis à aprovação dos projetos de lei que criam as instituições (PLs 5.271/16 e 5.275/16).

O peemedebista também conseguiu aprovar requerimento para que as matérias tramitem em regime de urgência na Casa.

Daniel Vilela avalia que o desmembramento é uma oportunidade de fortalecer o ensino superior na Região Sudeste. “Uma universidade federal autônoma garante maior afinidade da academia com o município e facilita a tomada de decisões e a estruturação de projetos voltados para atender as demandas de desenvolvimento econômico e social da região”, afirma o deputado.

A Câmara dos Deputados realizou no dia 13 de junho audiência pública semelhante em Jataí, ocasião em que o desmembramento da UFG no município recebeu amplo apoio da sociedade civil organizada e comunidade acadêmica, incluindo o reitor da UFG, Orlando Amaral. Caso o projeto seja aprovado pelo Congresso, o Ministério da Educação vai designar uma instituição tutora para acompanhar o processo. A perspectiva é de que seja a própria UFG.

A regional da UFG de Catalão tem 33 anos e conta atualmente com 26 cursos de graduação, quatro de mestrado e 20 especializações. Sua comunidade acadêmica soma mais de 4 mil pessoas.

Fonte: Ascom – Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB-GO)

Share Button

A “liderança” está presa…

Gente boa do Blog, o bicheiro mais simpático do Brasil, goiano, anapolino, botafoguense, Carlinhos Cachoeira está novamente atrás das grades e podem apostar, a prisão já tira o sono de muita gente importante e graúda da política goiana.

722_politica_cachoeira

(Foto: Revista Época)

Cachoeira que era amigo pessoal do ex-senador Demóstenes Torres, e mantinha contatos “políticos” com  outras figuras do meio como o senador  Ronaldo Caiado (DEM) e supostamente também com o  próprio governador Marconi Perillo (PSDB), que em gravação chegou a chamá-lo de “liderança” pode abrir a boca e aí será um Deus nos acuda.

Dessa vez o que o levou para atrás das grades foi a operação “Saqueador” desenvolvida pela Polícia Federal que apura o desvio de mais de 300 milhões de reais, envolvendo o bicheiro e a empresa Delta Construções.

Vamos ver por quanto tempo Cachoeira ficará na carceragem da Polícia Federal e se abrirá o bico dessa vez.

Share Button

Frase do Dia…

“Ouvidor tem três grandes obras, o hospital municipal construído na gestão do ex-prefeito Marion Rosa, o estádio Luiz Benedito construído na gestão do ex-prefeito Heleno Pereira e agora a escola Ediene da Silva construída nessa gestão”.

Onofre Galdino (PMDB) – prefeito de Ouvidor. 

Share Button

Comunicadores em busca dos votos…

Gente boa do Blog, a partir de hoje vários comunicadores catalanos não estarão mais a frente dos microfones comunicando com você ouvinte ( nesse caso leitor) , eles estarão nas ruas, nas portas das  casas pedindo o seu voto nessas eleições para vereador.

caca lucio (Foto: Blog do Mamede)

Cacá Lúcio (PRB), é veterano do rádio, com passagens por várias emissoras de Goiás e de Minas Gerais, também blogueiro, hoje faz jornalismo, ligado aos Movimentos de Defesa dos Animais e dos Portadores de Deficiência Física, é outro que poderá ir dos microfones das emissoras de rádios para os do parlamento catalano, é identificado pela população como a “voz” oficial  do prefeito Jardel Sebba nas eleições.

claudio_lima (Foto: Blog do Mamede)

Cláudio Lima (PMDB) o “destemido”, é unanimidade entre os comunicadores que no rádio jornalismo denúncia é imbatível e em Catalão  está na boca do povo, principalmente por várias agressões que vem sofrendo nos últimos tempos, inclusive físicas. Dificilmente ficará de fora da próxima legislatura, é visto como a voz política do deputado Adib Elias.

souza-filho (Foto: ASCOM / Prefeitura)

Souza Filho (PSD) além de radialista é professor, ex-subsecretário de educação estadual e ex-secretário municipal de educação, no rádio faz jornalismo político com passagens na rádio Liberdade, Sucesso e Lazer. Ex- militante de esquerda, tem ligações profundas com o prefeito Jardel Sebba e deverá ser, se eleito, sua voz oficial na Câmara.

luis_claudio (Foto: Blog da Verdade)

Luiz Cláudio (PROS), repórter e blogueiro, chegou como quem não queria nada e de repente se firmou no rádio e na blogosfera, é um forte candidato a ser eleito e claro irá representar bem a comunidade. Dançador de Congo é membro da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de onde poderá vir um grande reforço para sua pretensões políticas.

 

Share Button

E do ribeirão Ouvidor para cá…..

Gente boa do Blog, e em Catalão também não está assim tão diferente de Ouvidor, em especial nos últimos meses, as inaugurações estão pipocando todos os dias, e diga se de passagem com obras que estão indo ao encontro dos interesses da população.

2 (Foto: ASCOM / Prefeitura)

A Fundação Cultural Maria Das Dores Campos, foi reformada e modernizada, ganhou nova fachada, pintura e reformas estruturais.

1

(Foto: ASCOM / Prefeitura)

As ruas e avenidas de praticamente toda a cidade estão muito boas, os buracos são coisas do passado e o serviço está sendo bem feito e claro agrada em cheio toda a comunidade. Um dos “calcanhares de Aquiles” da atual administração, agora não é mais, está virando o “cartão postal”.

3

 (Foto: ASCOM / Prefeitura)

O Morrinho do São João, outrora cartão postal e depois algo deprimente que mostrava o descaso com a cultura,  memória e religiosidade do povo, voltou a ser ponto de encontro dos catalanos que querem ver do alto as belezas naturais da cidade.

upa

 (Foto: ASCOM / Prefeitura)

Sem falar na inauguração e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) uma obra grandiosa que trouxe para Catalão e seus moradores a certeza que quando se quer tem como fazer obra de qualidade que atenda os anseios da população, em especial a mais carente.

Share Button

Prende ou não prende?

Alô justiça brasileira, prende ou não prende o mega corrupto, ladrão, bandido, mentiroso, asqueroso e bilionário deputado  Eduardo Cunha (PMDB)?

Será que para ele a justiça é diferenciada?

Ou será que se o prendê-lo ele poderá representar uma verdadeira bomba relógio?

Ou ainda, não existem provas contra ele? Não?

16030117

Share Button

Alô você que defende o golpe de Michel Temer!

Alô sindicalistas da Farsa Sindical, Paulinho da Farsa e demais companheirada que defendeu a saída da presidente legitimamente eleita por mais de 50 milhões de votos, explica essa aí para nós.

Você aposentará  quando estiver no cemitério é isso?

Ou eu entendi errado?

Vou ou não vou viver e não ver tudo mesmo?

13502146_1233802756654384_1055087810013395074_n

Share Button

Por Dentro dos Fatos…

por-dentro-dos-fatos

Confira o comentário do professor Mamede.

Vale a pena ressaltar que o diferencial é que é em uma linguagem bem simples e atual, abardando questões políticas e do dia a dia com sua visão dos fatos, sem rodeios, sem jabás e claro, de forma limpa, transparente e independente.

Confira outros comentários no link https://soundcloud.com/0jils4kylqe8.

Share Button