Em Goiandira vai dar PMDB…

Gente boa do Blog, em Goiandira um fato chama à  atenção, o PMDB irá vencer as eleições lá e sem nenhuma surpresa, explico!

Não com o candidato a prefeito lançado por eles, José Boaron que  foi literalmente abandonado pelas principais lideranças partidárias da cidade e do estado.

Vejam só,  o atual vice prefeito Tácito Mariano está apoiando a candidatura do ex-prefeito Odemir Moreira do PSDB, nem quis conversa com o candidato de seu partido.

raw

Já o ex-candidato a prefeito Gilberto Borges do PMDB, apoia o atual prefeito Erick Marcus do PTB, sobrando no palanque  de Zezinho, apenas ele  e alguns gatos pingados que  seguem firmes com a própria candidatura do PMDB.

Assim qualquer que for o resultado das eleições o PMDB estará no governo algo bem semelhante com o que acontece com o partido em nível nacional.

Share Button

PT, PMDB e Caiado juntos, vai entender…

Gente boa do Blog, o deputado federal Rubens Otoni (PT) esteve ontem a noite durante o comício de encerramento da campanha de Adib Elias a prefeitura de Catalão.

Sem candidatos do PT concorrendo as prefeituras, com um desgaste do tamanho de um caminhão FENÊMÊ nas costas, valendo lembrar que ele é um dos responsáveis pela irrisória presença do partido em Goiás, Otoni veio e não foi notado, até por Adib e pelas principais lideranças do PMDB.

Dias atrás o senador coronel Ronaldo Caiado esteve em Catalão para pedir votos para Adib, caminhou com ele, gravou pílulas para a televisão, tomou café da tarde e jantou com Adib e alguns do clube, Caiado garantiu que o atual presidente da república, Michel Temer aquele que tem cara de carcará, é amigo pessoal de Adib e que ele toma café com o presidente hora que quiser.

Pois bem, se o PMDB de Temer deu o golpe na dona Dilma Rousseff e a despachou ela sabe se lá para onde, o correto não seria a distância de Rubens, um dos poucos políticos beneficiados com os governos de Lula e de Dilma em Goiás dos PMDBistas?

Vai entender esse PT e esse deputado.

adib-pt

adib-2

Fotos: Iran Porto.

Share Button

Eleições 2016 é aqui no Blog do Mamede

Gente boa do Blog, domingo durante o dia inteiro e quando da  apuração dos votos, estaremos com cobertura dos resultados em tempo real.

Então se quiser ficar bem informado fique conectado com a gente…

Eleicoes - Blog

Share Button

Por Dentro dos Fatos…

por-dentro-dos-fatos

Confira o comentário do professor Mamede sobre as eleições municipais deste domingo.

Vale a pena ressaltar que o diferencial é que é em uma linguagem bem simples e atual, abordando questões políticas e do dia a dia com sua visão dos fatos, sem rodeios, sem jabás e claro, de forma limpa, transparente e independente.

Confira outros comentários no link https://soundcloud.com/0jils4kylqe8.

Share Button

Em Nova Aurora pesquisa aponta reeleição de Vilmar do Carajá

Gente boa do Blog, em Nova Aurora o atual prefeito candidato a reeleição Vilmar do Carajá (PT) em pesquisa realizada pela EPP, registrada no TSE no dia 21 de setembro, quando ouviu 400 eleitores,  está bem a frente de seu concorrente candidato do PSD, Fausto Freire. 

Deverá vencer com ampla frente de votos e ser um dos pouquíssimos prefeitos do Partido dos Trabalhadores eleitos nesse pleito.

nova-aurora

Share Button

E agora Jardel?

 

Gente boa do Blog, em Catalão existe um mito da invencibilidade do coordenador de campanha César José Ferreira (PSD), atual coordenador da campanha a reeleição  do prefeito Jardel Sebba (PSDB).

Ele coordenou a campanha passada onde o prefeito venceu o antes imbatível Adib Elias (PMDB) por uma diferença de  2122 votos, já nas eleições de 2008, ele coordenou a campanha do então candidato Velomar Rios (PMDB) que venceu o próprio Jardel por  uma diferença de 2729 votos.

Nas eleições de 2004, César ajudou Adib Elias a vencer Jardel Sebba pela diferença de 9156 votos.cl_istwwkaenn0b

Será que o mito da invencibilidade de César cairá nesse domingo, ou o contrário, ele conseguirá mostrar que é mesmo o cara e que resolve qualquer problema?

Vale lembrar que na atual administração de Sebba, César Ferreira é tão forte e onipresente que responde por três importantes secretarias, de Governo, Infraestrutura e está a frente da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) tida como a galinha dos ovos de ouro da Prefeitura.

Até o prefeito Jardel Sebba se reporta a César quando o assunto é tomar decisões importantes, como angariar empréstimos e executar grandes obras  como o da barragem do ribeirão Pari.

Share Button

Instituto de pesquisa é multado em Catalão…

Gente boa do Blog, por falar em pesquisa eleitoral a justiça eleitoral multou na tarde de ontem o Instituto Tocantis Market por não seguir todas as regras para a divulgação de pesquisa eleitoral em Catalão.

1 2

Share Button

Pesquisa em Três Ranchos mostra vitória de Hugo Deleon

Gente boa do Blog, em pesquisa realizada pelo EPB  no dia 24 de setembro, sobre as eleições em Três Ranchos, o candidato do PSDB, Hugo De Leon aparece na frente com 44,2% dos votos, seguidos por Nivaldo Aguiar com 25,2% e Alan Siqueira com 19%.

Os números mostram aquela máxima em política, ganha quem une mais, ou seja, se a oposição se dividir, sair desunida a tendência é que vença quem conseguiu manter a base junta.

Confira abaixo:

tres-ranchos

 

Share Button

Êh, Ouvidor está chegando a hora…

Gente boa do Blog, em Ouvidor as horas e os minutos estão sendo contados minuciosamente, tudo porque a grande disputa está chegando ao final.

As duas maiores lideranças do município se encontrarão no próximo domingo e no encontro a população irá dizer quem ela quer que administre a cidade pelos próximos quatro anos.

Onofre Galdino (PMDB) e João César (PSDB) estiveram juntos na última terça feira, quando participaram de um debate eleitoral promovido pela rádio Cidade, ambos se respeitaram, trataram um ao outro como deve mesmo ser, porém algumas farpas foram lançadas no ar e através delas pode-se perceber que os dois possuem estilos diferentes de administrar e de gerir a coisa pública, mas que na hora que a “onça” ameaça beber água, é o salve se quem puder.

Os números divulgados até então na cidade, mostram uma margem de frente tranquila para o candidato do PMDB, se somarmos os votos da zona rural e os dos eleitores que não residem no município, essa frente tende a aumentar, tendo em vista que eleitores de fora costumam votar em quem está no poder e da zona rural em que está lhe propiciando benefícios momentâneos, caso de quem ocupa a administração.

14256810_1111172102263618_2074022334_n

Assim, é esperar o fechar das urnas para ver se elas confirmarão mesmo que fora do poder, sem o poder da caneta o amor do eleitor não é assim tão grande por quem já administrou por outras quatro vezes. outro fato que poderá ser confirmado é o nível de traição do eleitor, será que ele é assim tão traíra mesmo?

Share Button

Nota Oficial

mp

Ciente de seu papel constitucional de defensor do Estado Democrático de Direito e de guardião dos interesses da sociedade, o Ministério Público de Goiás manifesta seu repúdio veemente à violência registrada nesta quarta-feira (28/9) em Itumbiara, no episódio que resultou em mortes e pessoas feridas. A instituição avalia o fato como gravíssimo e o considera um atentado à cidadania, que deve ser apurado em todos os seus detalhes, para garantia da devida punição.

Ao tempo em que se solidariza com as famílias das vítimas e com o Governo do Estado de Goiás, o Ministério Público reitera os valores que devem prevalecer no convívio democrático e o seu compromisso de empreender esforços na redução dos índices de criminalidade e no alcance da pacificação social.

Diante da proximidade das eleições, os membros do MP-GO têm reforçado sua atuação em todos os municípios do Estado com o objetivo de assegurar um pleito sereno e justo, em que os eleitores possam exercer livremente seu voto.

Lauro Machado Nogueira
Procurador-Geral de Justiça de Goiás

Share Button