Todo apoio aos estudantes catalanos!

1

Gente boa do Blog, democratas de plantão, socialistas, comunistas, cristãos, todos que acreditam  na democracia, é preciso apoiar os estudantes catalanos que nesse momento estão cerceados de suas liberdades no Colégio Instittuto de Educação Matilde Margon Vaz.

Vivemos ou não em um estado democrático de direito, é ou não legítimo a ocupação de escolas em  Catalão?

Existe pedido de reintegração de posse?

Quem mandou a Polícia cercar o lugar e ameaçar invadir?

Respeitem nossa democracia, salvem nossos estudantes!

Share Button

Cercando…

2

Gente boa do Blog, neste momento a polícia cerca o Instituto de Educação Matilde Margon Vaz.

Ninguém entra, ninguém sai.

Já já mais informações…

Share Button

CRAC já se prepara para o Campeonato Goiano

crac

(Foto: Ivone Rodrigues)

Gente boa do Blog, o prefeito eleito de Catalão, Adib Elias (PMDB), já está montando o elenco do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) para a próxima temporada onde o clube irá disputar o campeonato Goiano.

Nos bastidores as informações são de que Adib já reuniu com membros da futura diretoria, comenta-se que  Roberto Silva, (espécie de braço direito financeiro de Adib), será o presidente.

Adib já definiu também que Lucho Nizzo será o próximo técnico do Leão do Sul, Lucho inclusive já teve passagens pelo clube. Vacil Souza será o preparador de goleiro, Sander Ramos o preparador técnico e Marcos Aurélio (Bodim) será o supervisor técnico.

Em relação ao elenco, as  informações são de que alguns jogadores de grande nome no cenário estadual já estão sendo contratados.

Vamos aguardar para ver…

É o que promete ser a nova temporada do Time do coração dos catalanos, o CRAC(Clube Recreativo Atlético Catalano).

Em reunião, com parte da nova equipe da Diretoria e equipe técnica, o próximo prefeito Adib Elias, mostra sua grande paixão pelo time e o porque os torcedores do Leão do Sul confiam nele e o apelidaram de o Fera do Leão. Com todos os estudos e estratégias sendo formadas, uma forte equipe começa a aparecer nos bastidores, onde trazem os possíveis nomes de: Roberto Antonio da Silva como presidente, de Luiz Antônio Nizzo (Lucho Nizzo) como técnico, Vacil Souza como treinador de goleiros, Sander Ramos como preparador tecnico, Marcos Aurélio como supervisor, além de muitos outros nomes de peso compondo a diretoria. E para o grande elenco, jogadores de peso estão sendo contratados.
Na foto durante reunião: Adib Elias com Marco Aurelio, Lucho Nizzo, Vacil Souza e Sander Ramos.
ASCOM – Adib Elias

Share Button

Candidato já pode solicitar devolução do dinheiro

prefeitura-catalao

Gente boa do Blog, para quem interessar em pedir o dinheiro de volta do concurso da Prefeitura Municipal de Catalão, fique atento, você já pode solicitar a devolução a partir de hoje e a data limite é quinta-feira (03/11).

Para solicitar a devolução do dinheiro, você precisa preencher um formulário no site do Qualicon (clique aqui).

Vale a pena ressaltar que as provas serão realizadas no próximo dia 20.

Share Button

Instituto é o primeiro colégio ocupado em Catalão…

pec

Gente boa do Blog, o Instituto de Educação Matilde Margon Vaz, é o primeiro colégio ocupado em Catalão.

Na manhã de hoje, alunos fecharam as portas do colégio em protesto contra a reforma do ensino médio e a PEC 241.

Vários cartazes de protesto contra o presidente Temer foram colocados nas dependências do colégio.

Membros do grupo “Ocupa Catalão” do Facebook, acaba de divulgar a seguinte nota:

NOTA DOS ESTUDANTES

Nesse momento, secundaristas continuam ocupando o Instituto de Educação Matilde Margon Vaz.
Nós, do movimento estudantil da UFG, queremos destacar que estamos apoiando o movimento desses estudantes, que assim como nós, estão na luta contra a PEC da morte e reforma do Ensino Médio.
Os informes dessa ocupação giram em torno da repressão: além da entrada da PM na escola, estamos literalmente sitiados, as ruas aos arredores foram interditadas. Também fomos impedidos de entrar e sair livremente da escola e não foi permitida a entrada do advogado para apurar o ato legítimo. TAMBÉM IMPEDIRAM A ENTRADA DE ALIMENTOS, temos doações, mas não podemos receber!!!!
ACABARAM DE CORTAR A ENERGIA!!!
A PM está coagindo estudantes!!!

Pedimos apoio! DIVULGUEM!!

Fotos: Redes Sociais

1 2 3

Share Button

Por Dentro dos Fatos…

por-dentro-dos-fatos

Confira o comentário do professor Mamede sobre a crise entre os três poderes. 

Vale a pena ressaltar que o diferencial é que é em uma linguagem bem simples e atual, abordando questões políticas e do dia a dia com sua visão dos fatos, sem rodeios, sem jabás e claro, de forma limpa, transparente e independente.

Confira outros comentários no link https://soundcloud.com/0jils4kylqe8.

Share Button

Alô Adib Elias…

batata_quente_insana-gifs-engracados-openbrasil-org

Gente boa do Blog, conversei na manhã de hoje com seis prováveis secretários da administração de Adib Elias, é unanimidade a conversa, ” não sei de nada, não fui convidado ainda e nem sei se serei”.

Um deles deixou escapar, “o Adib já é daquele jeito que você conhece Mamede, agora imagine com 67% dos votos de Catalão e com o Jardel só fazendo “cagadas”, ninguém aguenta”.

Pois bem, vou afirmar sem medo de errar, dois meses após o prefeito Adib Elias assumir o mandato, podem apostar o que vai ter de gente nervosa, brava, xingando e reclamando não está no gibi, já escrevi aqui e vou de novo, aliás,  agora vou desenhar:

Não existe cargo para todo mundo, na Prefeitura são 15 secretarias, talvez um pouco mais, poucas gerências e pouquíssimos cargos em que o salário é bom, a grande maioria dos cargos em comissão se recebe menos do que dois mil reais e isso não é salário para quem vive de puxar o saco, eles querem ganhar bem mais. E a quantidade de gente que pensa que será secretário ou que assumirá papel de destaque, passa bem de 300 pessoas, gente que vai ficar pegando aquele negócio com a mão.

Assim, é esperar para ver mas aqueles que acreditam que será mamãozinho com açúcar esperem e irão ver que o buraco é mais embaixo.

Share Button

Não há resistências…

santa-cecilia

Gente boa do Blog, está cada vez mais forte as iminências de que o próximo secretário de Educação será o advogado e professor Leonardo Santa Cecília, até entre os professores do município seu nome é bem visto, ou pelo menos é mais querido que outros que estão sendo cogitados.

Nesse sentido, conversei ainda há pouco com alguns professores da rede municipal de ensino e membros da ADERMEC, que é a Associação dos Docentes da Rede Municipal, todos foram categóricos, sobre a indicação de Santa Cecília.

“É um profissional da área, conhecedor das leis, trata os professores com educação e respeito e tem proximidade conosco, até pelo fato de sua esposa ser professora da rede municipal (Renata Tristão) ele sabe de nossas demandas”.

Pois bem, o prefeito Adib Elias guarda a sete chaves os nomes que serão anunciados no próximo dia 04, mas as expectativas aumentam em torno do da secretaria da educação, até porque é uma que precisa estar em ordem quando começar o mês de janeiro para receber alunos e pais que estão descontentes com inúmeras questões.

 

Share Button

Alô Goiandira…

gif

Gente boa do Blog em Goiandira alguns cidadãos estão indignados com a política municipal, por lá o salário dos vereadores foi reajustado para quatro mil reais, passando de 2.500 para 4.000, um aumento de 62,50% tendo apenas um voto contrário do vereador Juninho Cara Preta que não se reelegeu, até a Policia foi chamada pelo presidente da Câmara para garantir a ordem, supondo que o povo iria comparecer para protestar, mas não foi.

Da mesma forma o salário do prefeito a partir de janeiro será de 10.000 reais, passando de 6.500 para 10000, um aumento de 65%.

Os aumentos haviam sido vetados pelo prefeito Erick Marcus, que pensava mais uma vez que com a medida ganharia a simpatia dos eleitores, porém os vereadores derrubaram o veto dando mais esse presente de grego para os goiandirenses.

Outro fato que tem desagradado à população são algumas medidas tomadas nos últimos dias pelo prefeito Erick, se morrer alguém, por exemplo, não tem coveiro, o servidor que fazia o serviço foi demitido, varredores de rua, borracheiros, bibliotecários e vários outros funcionários estão sendo demitidos, um detalhe tem chamado à atenção, supostamente todos foram eleitores de Odemir Moreira, prefeito eleito.

Seria perseguição?

O prefeito jura que não e que é uma simples coincidência.

Share Button