Estão aberto as matrículas para o Cursinho Israel Macedo

vanildo ciriaco

As pré-matrículas para as aulas do 2º semestre do cursinho pré-vestibular Israel Macedo estão abertas até a próxima quarta-feira (2). A confirmação da matrícula será nos dias 03 e 04 de agosto e as aulas iniciarão já no próximo dia 7.

De acordo com o diretor do cursinho, Vanildo Pinto Ciríaco, este semestre as aulas serão na Escola Municipal Nilda Margon Vaz, no Castelo Branco e somente no próximo ano o cursinho pré-vestibular Israel Macedo voltará para sua sede tradicional próximo ao Ginásio.

Vale lembrar que o cursinho é gratuito. Para fazer matrícula o aluno deve comparecer na Escola Nilda Margon Vaz, no horário das 18 às 21 horas com cópias dos documentos: RG, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência e uma foto 3X4.

 

Share Button

PGJ Presente e elaboração do PGA serão retomados nesta sexta, dia 4, em Catalão

Cidade polo deste encontro será Catalão, na região Sudeste

Cidade polo deste encontro será Catalão, na região Sudeste

Os encontros regionais do PGJ Presente e de elaboração do Plano Geral de Atuação (PGA) para o biênio 2018-2019, que já vem ocorrendo desde o início do mês de junho e que já passaram por três regiões do estado de Goiás, serão retomados no dia 4 de agosto, com a realização do evento em Catalão, na região sudeste.

A reunião tem como objetivo a escuta das demandas da atividade-fim do MP-GO e a construção das propostas para definição da prioridade de atuação institucional para os próximos dois anos.

O encontro, que acontecerá no auditório do Lindóya Hotel, integrará nos debates promotores de Justiça de Catalão e outras nove cidades: Corumbaíba, Cumari, Goiandira, Ipameri, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Urutaí e Vianópolis.

Conforme definido pela organização, o PGJ Presente abrangerá o período matutino de atividades e parte da programação da tarde, quando também acontecerão as discussões para construção do PGA. Visando facilitar a divulgação do conteúdo dos encontros e seus desdobramentos, uma página específica sobre o PGJ Presente e os encontros do PGA foi criada no site do MP-GO (clique aqui).

Encontros anteriores

Até o momento, os encontros já passaram por três cidades polo, abrangendo três regiões do Estado. O primeiro evento foi realizado em Jataí, na região sudoeste, no dia 2 de junho, e contou com a presença de promotores e promotoras das comarcas de Caiapônia, Caçu, Itajá, Mineiros e Serranópolis.

A segunda edição ocorreu no dia 9 de junho e teve como sede a cidade de Formosa, que foi a cidade polo da região Nordeste do estado e da faixa Norte e Nordeste do Entorno do Distrito Federal. Participaram dos debates membros da administração e promotores de Justiça de 11 comarcas: Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Campos Belos, Cavalcante, Flores de Goiás, Formosa, Iaciara, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Posse e São Domingos.

A última edição ocorreu no dia 30 de junho foi sediada na cidade de Porangatu, no Norte do estado. Compareceram membros das comarcas de Campinorte, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Itapaci, Mara Rosa, Minaçu, Niquelândia, Nova Crixás, Porangatu, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

 (Texto: Ana Cristina Arruda e Fagner Pinho – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Share Button

Prefeito cassado Onofre Galdino (PMDB) articula com pré-candidato do DEM

Gente boa do Blog, prefeito cassado de Ouvidor, Onofre Galdino (PMDB) recebeu na semana passada o pré-candidato a deputado estadual pelo Democratas Luiz Gustavo Sampaio.

Com direito a recepção “VIP” com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Wilson Júnior, do procurador jurídico do município, Clerisson Fonseca, a conversa foi promissora.

E nesse sentido não está descartado o apoio de Onofrim ao deputado, principalmente devido a alguns desentendimentos recentes com o  prefeito de Catalão, Adib Elias.

A conferir.

Sampaioiluiz-gustavo-onofre

onofre-luiz-gustavo-cartorio

 

Foto: Serra Dourada News. 

Share Button

Coronel Caiado em Catalão, unidade na oposição?

Gente boa do Blog, senador da república que sonha em ser presidente do Brasil, Ronaldo Caiado esteve nesse final de semana em Catalão, além de prestigiar os pecuaristas ele esteve com o prefeito Adib Elias (PMDB), na conversa além de vacas e bois a sucessão em Goiás.

Caiado é o nome mais forte da oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB), mas é tido como um político que tem teto eleitoral, chega até um patamar de votos e não cresce mais, alá Dom Íris Rezende.

“É uma alegria enorme retornar a Catalão em um dia festivo como o de hoje, em que participamos da 39ª Exposição Agropecuária da cidade. Estive ao lado deste gestor competente que é o prefeito Adib Elias e de meus colegas da oposição, o deputado federal Daniel Vilela e o deputado estadual José Nelto. É exatamente esta a unidade que temos a mostrar.

Estamos juntos em um projeto para Goiás que é maior que qualquer anseio pessoal.

Temos convicção que nenhum nome está acima de uma grande composição de partidos como a que conseguimos reunir. Agradeço a recepção sempre calorosa dos catalanos e também a companhia do meu amigo José Mário Schreiner, da Faeg, e Luiz Gustavo, presidente do Democratas de Catalão.”

Caiado-Adib-Catalao-Daniel (1) Caiado-Adib-Catalao-Daniel (2) Caiado-Adib-Catalao-Daniel (3) Caiado-Adib-Catalao-Daniel (4)

 

Fotos: Assessoria de Comunicação de Ronaldo Caiado. 

Share Button

Frase do Dia…

“Estive ao lado deste gestor competente que é o prefeito Adib Elias e de meus colegas da oposição, o deputado federal Daniel Vilela e o deputado estadual José Nelto. É exatamente esta a unidade que temos a mostrar. Estamos juntos em um projeto para Goiás que é maior que qualquer anseio pessoal. Temos convicção que nenhum nome está acima de uma grande composição de partidos como a que conseguimos reunir”.

Senador Ronaldo Caiado em visita à Catalão. 

Share Button

O tráfico e o filho da desembargadora: por que só os pobres ficam na cadeia? Por Joaquim de Carvalho

 

Gente boa do Blog, tem como acreditar nesse país?

Breno, filho da desembargadora: ostentação e uma vida marcada pela suspeita de crime pesado.

O levantamento mais recente sobre o perfil dos presos no Brasil revelou que um terço está relacionado ao tráfico de drogas. O número de presos por esse tipo de crime aumentou quase 340% desde 2006, quando uma nova lei, mais rigorosa com o tráfico, entrou em vigor.

Ao mesmo tempo em que pessoas sem nenhuma passagem anterior pela polícia ocupam os presídios, surgem casos de impunidade, sempre relacionados a pessoas bem posicionadas na sociedade.

No início do ano, o Superior Tribunal de Justiça confirmou a condenação a quatro anos e 11 meses de prisão de um homem preso em flagrante por entregar a outro um cigarro com 0,02 grama de maconha.

Já a Justiça Federal do Espírito Santo ainda não julgou os quatro homens apanhados tentando desembarcar 445 quilos de cocaína de alta pureza, há quase quatro anos.

O que havia de diferente nos dois casos, além da brutal diferença de quantidade de droga apreendida?

O homem condenado a quatro anos e onze meses de prisão já se encontrava preso na Cadeia Pública de Cataguases, Minas Gerais, quando um policial civil o viu entregar a outro detento um pacotinho com a maconha, tão pequeno que era difícil enxergar de longe. Seria um pouco mais grosso que um palito de fósforo.

Já os 445 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos por uma força tarefa que uniu policiais federais e policiais militares do Espírito Santo e estavam sendo descarregados do helicóptero da família do senador Zezé Perrella, também de Minas Gerais.

A quantidade de drogas era tanta que encheu o porta-malas do Volkswagen Polo que aguardava no interior de uma fazenda pela chegada da droga, embarcada no Paraguai.

O helicóptero foi devolvido à família do senador, apesar da legislação prever o confisco de bens usados no tráfico. Os pilotos foram soltos seis meses depois do flagrante, assim como dois ajudantes. Já o presidiário de Cataguases vai passar mais alguns anos trancado na cadeia.

Agora, do Mato Grosso do Sul, vem a notícia de que o filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, foi solto, apesar das provas que existem do envolvimento dele com o tráfico de drogas.

Tânia, desembargadora e agora tutora de um acusado de narcotráfico e ligações com o crime organizado.

Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em abril deste ano, com 130 quilos de maconha, 199 projéteis calibre 7.62 e 71 projéteis de pistola 9 milímetros, munição para armas de uso restrito das Forças Armadas.

O empresário é dono de metalúrgicas e serralherias em Campo Grande e outros estados, como Paraná e Santa Catarina, e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal quando viajava com a namorada e um funcionário dele, em dois carros.

Interrogado, o filho da desembargadora não revelou a origem do armamento e das drogas e nem dos supostos compradores. Já tinha passagem pela polícia, por porte ilegal de arma, e era investigado sob a suspeita de participar de um esquema de tráfico de drogas e armas para traficantes do interior de São Paulo, utilizando como fachada a participação em corridas de motos.

O nome de Breno também apareceu numa investigação que apurava um plano para resgatar presos.

Nas redes sociais, ostentava uma vida de luxo.

Para ser liberado, seus advogados apresentaram um laudo médico que atribui a ele Síndrome de Borderline”, doença “consiste basicamente no desvio dos padrões de comportamento do indivíduo, manifestado através de alterações de cognição, de afetividade, de funcionamento interpessoal e controle de impulsos.”

O site Campo Grande News cobriu o caso e informou que, em uma das tentativas de libertar Breno, com o laudo em mãos, a mãe, presidente do TRE, se ofereceu como tutora para o filho ser internado em uma clínica médica. O juiz de primeira instância negou, dada a gravidade da acusação.

Na sexta-feira passada, o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence tomou uma decisão diferente: liberou Breno da prisão. O compromisso assumido pela defesa é que ele se submeterá a tratamento psiquiátrico adequado, sob a tutela e responsabilidade da mãe, que se comprometeu a levá-lo a todas as audiências do processo.

Enquanto isso, as cadeias em todo o Brasil enfrentam o problema da superlotação por conta da chegada de novas levas de acusados de tráfico. Casos como o do presidiário condenado por conta de 0,02 gramas de maconha. Muitos dos presos são mulheres e negros, quase todos são pobres.

Munição apreendida com o filho da desembargadora: suspeita de que ele ajudaria no resgate de presos.

Publicado originalmente no site Diário do Centro do Mundo. 

Share Button

Acontece…

pecuaria-goiandira

Share Button

Termina hoje prazo para sacar FGTS de contas inativas

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Nesta segunda-feira, é o último dia para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.

No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.

Nessa etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.

“A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração. O prazo encerra na segunda-feira (31/07) para todos os trabalhadores, exceto os casos que serão contemplados pelo decreto”, informou o banco, em nota.

Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para  0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.

Estado de Minas. 

Share Button

BOLSONARO CONFIRMA IDA PARA O PEN

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), provável candidato à Presidência da República em 2018, afirmou que está 99% acertado com o Partido Ecológico Nacional (PEN). A filiação, segundo o próprio, deve ser anunciada em breve. “É um noivado nota 10. Estamos, inclusive, estudando a mudança do nome do partido. Em poucos dias devemos selar esse casamento”, disse Bolsonaro.

O deputado não quis dizer qual seria o nome da legenda, mas procura algo como Pátria Amada, Patriotas e mesmo Prona (partido que foi presidido pelo cardiologista Enéas Carneiro).

Embora fale em “99% de certeza”, é preciso lembrar que, ainda neste mês, Bolsonaro já esteve “quase casado” com o PSDC, partido de José Maria Eymael, e com o ainda em formação ‘Muda Brasil’.

As informações são de reportagem de no Estado de S.Paulo.

Brasil 247

Share Button

Bancos públicos cortam 24 mil bancários

Sindicato dos Bancários da Bahia

 

 No BB, o número é maior. Foram 14.285 desligados em dois programas. Corte de 14% do total de bancários atualmente na empresa. Já na Caixa, foram desligados 9.749 empregados em outros dois PDVs, atingindo 10% do quadro de pessoal.

Isso sem contar que o segundo PDV do banco, aberto em julho, tem prazo de adesão até agosto.

Para Augusto Vasconcelos, Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, “está em curso um verdadeiro desmonte dos bancos públicos. O Brasil perde com isso, visto que essas empresas são fundamentais para o fomento ao desenvolvimento econômico, sem falar no papel social que cumprem. Algum banco privado se interessa em financiar agricultura familiar ou habitação popular?”, indagou.

Não estão nos planos das direções dos dois bancos retomar as convocações dos aprovados em concurso público, para preencher a enorme lacuna deixada pelos que saíram. Ruim para o Brasil e a população, que fica a mercê da ganância dos privados.

Portal Vermelho

Share Button