Sem categoria

CRAC perde técnico e presidente de uma só vez

Spread the love

CRAC-GO

Em péssima fase no Campeonato Brasileiro da série C o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) perdeu mais uma na competição, e com apenas oito pontos ocupa a zona de rebaixamento da tabela. Sua última derrota foi para o CRB de Alagoas por 2×1 no Estádio Genervino da Fonseca, no dia 24/8.

Mesmo tendo a Prefeitura Municipal ajudado o clube com a compra e distribuição de quase oito mil ingressos para incentivá-lo financeiramente e fazer com que o torcedor lotasse as arquibancadas, com mais esse negativo resultado a diretoria do Leão do Sul dispensou o técnico Moisés Erget após o jogo, passando ele a ser o terceiro a ocupar o posto apenas este ano.

Para não bastar o caos instalado no CRAC, algo que o catalano tem amplo conhecimento, está sendo repercutido na cidade a desistência de seu presidente de permanecer à frente da diretoria. A reportagem do Blog do Mamede entrou em contado com Helson Barbosa, o Caçula, e por telefone ele confirmou a informação. “É verdade sim. Joguei a toalha de vez e em definitivo, e até já enviei uma carta assinada ao clube de forma irrevogável”, contou.

Essa “bomba” teria sido anunciada por ele mesmo durante entrevista para uma emissora de rádio local, coisa que vários veículos de imprensa de todas as linhas já estão dando conta. Sobre os reais motivos que o levaram a essa decisão ele deixou claro que “foi porque o prefeito (Jardel Sebba – PSDB) começou a criticar a diretoria, dizendo que ela teria que ter mais credibilidade e outras coisas mais. Diante disso entendi que minha permanência ali atrapalharia o CRAC e agora volto a ser o simples torcedor que sempre fui”, explicou. “No que o time precisar estarei à disposição”, acrescentou Caçula.

O então ex-presidente reforça que não deixou o Leão do Sul pela crise que o mesmo atravessa, mas sim por divergências com o atual governo municipal. Caçula desejou boa sorte ao próximo presidente e contou que espera que o time saia o mais breve possível de sua má fase. Com isso, o Conselho Deliberativo do Leão deverá nomear um presidente dentro dos próximos dias já que o time participa do brasileirão da série C.

Está reportagem foi fechada perto das 18h do dia 25/8 e por esse motivo não foi possível buscar com a assessoria do prefeito municipal suas consideração sobre o fato. O BM, dentro de suas possibilidades, compromete-se com o leitor em ouvir o outro lado da moeda no exercício da democracia e no cumprimento da realização de um jornalismo sério e responsável.

 

Por: Gustavo Vieira