Sem categoria

Por obras no Ginásio Internacional, aulas dos CFCs serão transferidos para outro local

Spread the love

auto-escola-629x420

Em meados do dia 15 de outubro foi informado aos proprietários de autoescolas de Catalão, que no prazo de uma semana eles não mais poderiam ministrar suas aulas de direção nas vias que dependem do Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires, no setor Santa Cruz. A medida foi tomada, segundo o administrador do Ginásio, Carlos Antônio Siqueira, pela retomada da revitalização de todo o complexo.

Alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar que os mesmos já haviam sido expulsos do local, que não houve acordo entre os interessados e que a “imposição” foi estabelecida pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB).
Siqueira desmente essa informação e alega apenas que a retirada do pessoal foi necessário e imprescindível para a realização da obra. “Não é verdade o que estão dizendo. Por motivos de segurança foi pedido a eles que se retirassem de perto do Ginásio, mas exclusivamente pelo andamento da reforma. Não é seguro e possível uma ação dessa magnitude com o transitar de pessoas ali a todo instante. Então, foi pedido a eles que saíssem do lugar para a segurança de todos”, explicou.
A posição de Siqueira também é defendida pelo presidente da União de Centros de Formação de Condutores (CFC), Donizete Alves. Segundo ele, o município cedeu aos CFCs mais uma semana de aulas práticas perto do Ginásio até novas dependências serem oferecidas aos alunos e professores. Foi tudo conversado e o Joel [Fernandes] do DETRAN solicitou nossa saída para a retomada da obra. Pedimos mais prazo devido a banca que irá acontecer no final de semana e ele prontamente nos atendeu, nos deu até a próxima segunda-feira (27) para sairmos de lá”, contou. Alves disse ainda que os trabalhos das autoescolas serão transferidos provisoriamente ou não para uma área do Clube do Povo, e a que mudança tem o aval do secretário de Esportes, Luciano “Tampa”. 
Financiada pelo governo de Goiás e orçada em R$ 3,3 milhões de reais, a reforma deve compreender o piso, cadeiras, pintura e telhado; além do sistema hidráulico e elétrico, estacionamento, iluminação, jardim e outros. 
 
Por: Gustavo Vieira/Foto: ilustrativa