Sem categoria

Sessão da Câmara Municipal não vota projetos por falta de quórum

Spread the love

2014-10-23 14.09.34

Nesta semana houveram duas sessões ordinárias da Câmara Municipal, onde alguns projetos de extrema importância não foram analisados pelos caríssimos vereadores catalanos, exceto o Projeto de Decreto Legislativo nº 13/14, que delega sobre o balancete do ano de 2007 da administração do ex-prefeito Adib Elias (PMDB), aprovado em primeira instância no dia 21 de outubro meio a muita desordem, desentendimentos e berros entre os legisladores.

Esse mesmo texto entrou na pauta de votação na sessão de quinta-feira (23/10), mas nem chegou a ser lido pelo primeiro secretário Vandeval Florisbelo (PMDB) por falta de quórum. Dos dezessete edis, apenas sete compareceram sendo os faltosos da base de situação – Paulo César e Daniel do Floresta do PMDB, Leonardo Bueno de Donizete Negão do PSC, Silvano Mecânio (PR), João Antônio (PSDB), Juarez Rodovalho (DEM), Valmir Pires (PSDC), Pedrinho H (PSD) e Aurélio Macedo (PP).
Na ausência de maioria dos legisladores do município o presidente da Casa, Deusmar Barbosa (PMDB), mesmo assim, deu início ao 37º encontro do ano para a leitura dos requerimentos dos presentes – Regina Félix (PSDB), Paulinho (PMN) e os peemedebistas Gilmar Antônio, Jurandir Antônio, Vandeval Florisbelo e Sargento Anísio.
Diante do não comparecimento de maioria dos vereadores, Deusmar disse entender seus motivos e que mais cedo ou mais tarde eles devem aparecer no plenário da Câmara. “Não vieram por causa do projeto do Adib, eles querem a todo custo impedi-lo de continuar na vida política e isso é um absurdo. A situação não tem mais os 12 votos necessários para isso e querem tempo para poder comprar vereador, só pode ser isso. O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas do ex-prefeito e sem ressalvas, e essa perseguição besta tem que acabar. As contas do prefeito Jardel [Sebba – PSDB] virão para serem votados aqui um dia, nós vamos persegui-lo também? Eles têm que parar com isso”, observou Deusmar.
Na semana seguinte devem acontecer mais duas sessões ordinárias, a de terça-feira, como de costume, e a de quarta-feira, sendo essa a quinta reunião do mês. O presidente contou acreditar que os faltosos possam aparecer em pelo menos uma dessas sessões.
 
Por: Gustavo Vieira