Sem categoria

Evento deve contribuir para a reforma e ampliação da Paróquia São Francisco de Assis

Spread the love

2014-10-31 08.45.54

Recentemente foram iniciadas obras de reforma, adequação e ampliação da Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Avenida José Marcelino, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Na manhã desta sexta-feira (31/10) uma pequena solenidade com um café da manhã foi realizado no estacionamento da igreja para a imprensa e convidados, para o anúncio do Réveillon 2015 da entidade; evento que deve comemorar o quase término dos trabalhos, além de contribuir sistemáticamente para sua conclusão.

Assim disse esperar o coordenador de eventos da paróquia, Navio Leão. Segundo ele, a programação servirá para angariar recursos financeiros para o fim do projeto. “Pelo menos o setor onde são realizadas as missas deverá ficar pronto em 60 dias”, contou.

O pároco do presbítero, Pe. Emerson Costa, contou que a revitalização do prédio é de extrema e fundamental importância devido aos seus mais de 40 anos de existência, sem ter passado por qualquer intervenção dessa natureza. “Esse é um desejo da comunidade, que nada mais quer que um sinal que dê uma identidade da catolicidade. Então, dividimos a obra em três etapas. A primeira visa o levantamento das paredes em oito metros, a cobertura e o acréscimo de banheiros no subsolo. Depois, passaremos para a construção de uma torre que terá entre 30 e 40 metros; o que será o símbolo que estamos procurando. E por último, vamos dar atenção a estética com elementos da espiritualidade para que todos encontrem aqui um lugar a caráter quando vierem falar com Deus”, explicou.

O prior não soube precisar quanto deverá custar a reforma e nem em quanto tempo ficará pronto. Segundo ele, o trabalho está sendo financiando principalmente pelos eventos que a paróquia realiza, além das doações e contribuições dos fiéis.

Por: Gustavo Vieira