Sem categoria

Humorista catalano fica em segundo lugar em festival no Triângulo Mineiro

Spread the love

2014-10-31 09.00.14

Aconteceu no dia 26 de outubro em Uberlândia (MG), no Teatro Municipal, o 2º Festival de Humor do Triângulo Mineiro. Milhares de humoristas participaram de seletivas para concorrer ao troféu de melhor comediante do festival.

O evento contou com a participação de profissionais, amadores e simpatizantes de diversas regiões do país, inclusive de um catalano chamado Ricardo Peres. Radialista, ator e claro, humorista, Ricardo foi o único participante do Estado de Goiás na disputa.

Feliz por ter conseguido ótima colocação no festival, o segundo lugar, Ricardo disse ao Blog não ter sido esse exatamente o seu foco, mas que para ele o mais importante é levar seu trabalho às pessoas. “É o trabalho que eu escolhi para a minha vida. O Nelson Machado, o que dubla o Kiko do seriado Chaves, também o Fred Flinstone, Robin Willians (…), me perguntou porque eu participei do festival como simples concorrente já que sou profissional, eu disse a ele que o mais importante para mim é mostrar o meu trabalho, sem me importar como eu vou. Quero que as pessoas vejam que faço humor com amor e com vontade, só assim os resultados aparecem”, contou. Outros nomes importantes fizeram parte do encontro, como Totoro e Rodrigo Magado da produção online “Porta dos Fundos”.

Ricardo explicou que os artistas que competiram, cerca de três mil, enviaram  vídeos de cinco minutos para os organizadores do festival, que avaliaram critérios como autenticidade, criatividade e desenvoltura.

Dentre as dezenas de personagem que dá vida, Ricardo alcançou a segunda colocação incorporando o travesti Maria Padilha que, segundo explicou, tem a característica de transformar qualquer coisa em piada, inclusive a tragédia.

Por: Gustavo Vieira