Sem categoria

Em dezembro, Vale Fertilizantes patrocina dois cursos de capacitação agrícola em Ouvidor (GO)

Spread the love

Serão oferecidos os cursos de apicultura, além de formação e condução de pomar caseiro

Aquelas pessoas que, por algum motivo, ainda não participaram de um dos cursos de capacitação agrícola patrocinados pela Vale Fertilizantes têm nova chance em dezembro, quando serão oferecidos mais dois desses eventos para as famílias de ouvidor (GO) . Um deles é o de formação e condução do pomar caseiro; o outro é sobre conhecimentos básicos de apicultura. As iniciativas são resultado da parceria entre a Vale Fertilizantes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Apicultura – de 1º a 3 de dezembro. Os alunos aprendem a fazer reformas elétricas, hidráulicas e alvenaria utilizando materiais, equipamentos e técnicas adequadas. Além disso, aprendem técnicas sobre o cultivo de abelhas, comportamento, equipamentos, implantação de apiários, preparo e colocação de arame e cera, manejo de fumaça, captura, extração de cera, análise financeira, entre outras atividades.

Formação e condução do pomar caseiro – de 6 a 12 de dezembro. Os alunos aprendem a importância do pomar caseiro e seu planejamento, aquisição de mudas, demarcação e adubação de plantio, tipos e épocas de podas, condução das plantas, adubação em cobertura e irrigação, controle de pragas, doenças e plantas invasoras, colheita, aproveitamento e conservação de frutas.

Inscrições: Secretaria Municipal de Agricultura

Rua Joaquim da Silva Ribeiro, 215, Centro – Ouvidor (GO)
Telefone: (64) 3478-1585
Horário de funcionamento: segunda a sexta , das 7h às 11h e das 12h às 16h

 

Sobre o Programa de Apoio à Agricultura Familiar

Os programas oferecidos pelo Senar Goiás, em Ouvidor, fazem parte das ações do Programa de Apoio à Agricultura Familiar da Vale Fertilizantes. Contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar é um dos pilares de Patrocínios da empresa, que define sua atuação de incentivo a projetos sociais, esportivos, culturais, ambientais e técnicos.

Dentre as várias ações realizadas está o Programa Balde Cheio, em que produtores rurais são acompanhados por um técnico que os auxilia em práticas para otimizar a produção de leite. Outra iniciativa é o Agrinho, que capacita professores da rede pública para promover ações de responsabilidade socioambiental dirigidas a alunos do ensino básico.

Assessoria de Comunicação