Sem categoria

O dia “D” da Campanha Novembro Azul será no próximo sábado, em Catalão

Spread the love

adenilson_lima_-_11-11-720x0

Depois do Outubro Rosa, chegou a vez do Novembro Azul, mês internacionalmente dedicado as ações de prevenção e detecção precoce de câncer de próstata e à saúde do homem.

Em entrevista para o Blog, o secretário municipal da Saúde, Dr. Adenilson Lima, contou que o poder público vai promover neste sábado (29/11) o Dia “D” da Campanha Novembro Azul. A iniciativa voltada ao público masculino tem o intuito de promover e facilitar o acesso as consultas médicas odontológicas e de enfermagem, solicitar exame PSA, triglicérides, colesterol, eletrocardiograma, ureia, glicemia, DST, aferição de pressão arterial; além da distribuição de material educativo sobre as doenças mais comuns, hábitos de vida saudável e saúde sexual.

De acordo com o governo municipal, o espaço reservado para isso será o  Centro de Diagnóstico Municipal de Catalão Dr. Silvio Paschoal. Entre 7h e 16h, homens maiores de 40 anos poderão realizar agendamento de exames e receber orientações sobre o diagnóstico do câncer de próstata.

As ações da Campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção e orientação no combate ao câncer de mama, câncer de colo do útero e DSTs, ainda estão sendo oferecidas ao público feminino; garantiu o secretário durante a entrevista.

Por: Gustavo Vieira / Foto: reprodução