Sem categoria

Vereador se defende sobre acusação de que teria ameaçado de morte o prefeito de Catalão

Spread the love

Deusmar-Barbosa1

Repercute em todo o Estado a notícia de que o presidente da Câmara Municipal de Catalão, Deusmar Barbosa (PMDB), havia ameaçado de morte o prefeito da cidade, Jardel Sebba (PSDB), durante conversa com a vereadora tucana Regina Félix.

No material em que a voz parece mesmo ser a de Deusmar, foi pronunciada a seguinte frase: “Eu vou é matar ele”, possivelmente se referindo a Jardel, “vou dar um tiro na cabeça dele pra ele virar homem, aquele safado sem vergonha”. Várias palavras de calão também foram mencionadas. O blogueiro Thiago Ferreira, o Thiaguinho do blog, como é conhecido, foi quem publicou em primeira mão o conteúdo que, inclusive, não se sabe quando foi produzido.

Tendo tomado conhecimento das colocações de Deusmar, o prefeito contou aos mais diversos veículos de comunicação que registrou ocorrência sobre a ameaça, e que assim o fez para garantir a sua integridade física.  Em seus comentários, Jardel lembrou o falecido Eurípedes Pereira, o Eurípedes Três Ranchos, prefeito de Catalão no fim dos anos 90, assassinado na garagem de sua casa – assim muitos acreditam até hoje.

Por telefone, Deusmar não negou que a voz fosse sua, mas disse ao Blog que seus advogados estão tomando todas as providências cabíveis e que não perdeu tempo em acessar a página da web que trouxe o que chamou de “produto pago”. “Isso é coisa do Thiago do blog (Blog Diante do Fato). Essa gravação foi feita há muito tempo, quando Regina ainda fazia parte do grupo deles. Acho até que ela não sabe disso”. contou.

Deusmar comentou ainda que tudo isso não passa de perseguição política, e que estão fazendo com ele o mesmo que fizeram com Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão, quando disputava as eleições para deputado estadual pelo Solidariedade. Rodrigão não conseguiu se eleger. “Talvez fazem isso porque sou presidente da Câmara, mas eu já disse que não quero mais isso. O que eu quero é não ser presidente no ano que vem, porque aí eu vou mostrar para o povo quem é esse prefeito aí. E outra, o Thiago faz tudo isso porque é pago pela Prefeitura, a família toda dele é comissionada e ele só vive a me sacanear, só querem me sacanear”, desabafou.

O presidente concluiu a entrevista dizendo que tudo o que for levantado contra ele terá que ser provado na Justiça, e que em hipótese alguma teria a coragem de assassinar o prefeito de Catalão. “Isso aí eu disse de qualquer jeito, sem pensar e estão aproveitando disso”.

Por: Gustavo Vieira