Sem categoria

Proerd forma 540 alunos das escolas municipais de Catalão

Spread the love

Proerd-2

Aconteceu na noite de 15 de dezembro a formatura dos alunos de 5º ano das escolas municipais que fizeram parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de 2014. Ao todo, 540 alunos receberam os certificados de conclusão do curso promovido pelo 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão, sob coordenação do pedagogo subtenente Wilton Ferreira.

Estiveram presentes na solenidade, além dos diretores e professores da rede de ensino, o prefeito Jardel Sebba (PSDB), o deputado estadual eleito Gustavo Sebba (PSDB), o comandante da PM de Goiás Cel. José Custódio dos Santos e representantes das empresas Anglo American e Serra do Facão Energia S.A., parceiras do Proerd.

O prefeito antecipou que pretende desenvolver, juntamente com Wilton, um projeto de “reciclagem”, com o intuito de reunir todos os proerdianos formados pela equipe de instrutores da PM de Catalão em um momento de ratificação de informações e troca de experiências enriquecedoras.

Segundo o Cel. José Custódio, o trabalho realizado com as crianças é de extrema importância, já que elas não tiveram contato com o mundo das drogas. “As crianças passarão a sempre dizer “não” a elas e a qualquer tipo de violência. Disse o Cel. Custódio.

Durante a cerimônia, os estudantes que mais se destacaram durante as aulas do programa receberam medalhas de honra ao mérito. Os autores das 14 melhores redações sobre o que foi aprendido com o Proerd foram premiados com bicicletas (do 9° ao 14º lugar), câmeras fotográficas (7º e 8º), tablets (da 2ª à 6ª colocação) e um notebook (1º lugar).

Por: Ascom Prefeitura