Sem categoria

Festa do Rosário agora também violenta

Spread the love

tiro

A festa de Nossa Senhora do Rosário que acontece em Catalão é motivo de diversão e entretenimento para uns e um meio rentável financeiramente a outros.

Trouxemos aqui uma série de reportagens sobre os problemas imediatos que a organização do evento traz ao cotidiano do catalano e claro, também seus benefícios.

Como em todo evento de grande porte os desmandos, roubos à pessoa, bebedeiras, brigas e acidentes de todas as naturezas aumentam, pois, apesar dos problemas serem os mesmos e se repetirem todos os anos, por aqui, é inevitável até mesmo a tentativa de coibi-los devido à desordem natural que é característica incontestável da festa.

É importante reforçar que a Festa do Rosário está completando 137 anos e faz parte do calendário de eventos de Catalão como a mais importante realização. Fé, história, tradição e amor às raízes são alguns dos mais diversos adjetivos que exemplificam a cultura e a religiosidade de um povo.

Mas para quebrar essa boa imagem construída e mantida há vários anos e como prova da negatividade nela incrustada, por volta das 6h00 da manhã de hoje tiros puderam ser escutados onde é realizado o evento. Populares contaram que após dois homens se desentenderem um deles sacou uma arma e deu vários tiros para alto, isso, em frente à Igreja do Rosário, local tido pelos fieis como santo e de valor cultural inestimável.

Solicitada a Polícia Militar logo compareceu ao local e felizmente ninguém se feriu. A PM não tem pistas do atirador ou prefere preservar as informações que a levem a ele.

 

Por: Gustavo Vieira