Sem categoria

Principais notícias do dia – 31/03/2015

Spread the love

GetAttachment (1)

JORNAIS

Brasil Econômico

BNDES perde R$ 2 bi com Petrobras, mas lucro cresce 5,4%

A corrupção na Petrobras e a consequente queda no valor de mercado da companhia respingaram nos resultados de 2014 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que detém 17% do capital total da petroleira. O banco divulgou ontem perdas de R$ 2,6 bilhões com a reavaliação de sua participação na Petrobras.

Folha de S. Paulo

Em crise, Petrobras pede alta de 13% em salário de diretores

O Globo

Dilma diz que Levy foi ‘mal interpretado’

O Popular

Em silêncio desde julho de 2012, quando teve o mandato de senador cassado por conta do escândalo do caso Cachoeira, o procurador de Justiça afastado Demóstenes Torres escreveu artigo hoje no jornal Diário da Manhã, em reação a declarações do senador Ronaldo Caiado (DEM), mas também com ataques ao governador Marconi Perillo (PSDB) e ao ex-governador Iris Rezende (PMDB). No artigo, intitulado “Ronaldo Caiado: uma voz à procura de um cérebro”, o ex-senador acusa o democrata de trai-lo e diz que o ex-colega de partido fazia parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira, sugerindo ainda que tenha recebido dinheiro do contraventor.

Diário da Manhã

Centenas de moradores de Guapó promovem manifestação na BR 060, km 189, neste momento. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo participantes, cerca de 60 moradores estão desde às 5h da manhã desta terça-feira (31) hoje esperando por coletivos para trazê-los para Goiânia e os ônibus passam lotados. Os coletivos estão sendo parados e os passageiros são convidados a aderirem à manifestação.

——————————————————–

TELEJORNAIS

TV Globo – Jornal Nacional

Entram em vigor novas regras para concessão do Fies

A partir de agora, só pode fazer inscrição no programa de financiamento estudantil do governo federal quem fez no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 e não zerou a redação. Cerca de 30% dos alunos que fizeram o Enem, no ano passado, não atingiram essa meta. Além disso, o reajuste na mensalidade das faculdades que aceitam o Fies não pode ultrapassar o teto de 6,4%. A presidente Dilma Rousseff disse que as mudanças corrigem distorções no programa. “O governo federal não pode tirar dinheiro dos contribuintes e dar um financiamento para quem tem zero em português”, afirmou.

Band – Jornal da Band

CCJ agiliza votação da PEC que reduz a maioridade penal

SBT – SBT Brasil

Dilma entrega casas no Pará e fala sobre a declaração do ministro da Fazenda

————————————————————-

RÁDIOS

BandNews

Edinho Silva e Renato Janine tomarão posse nos próximos dias

O novo chefe da Secretaria da Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, tomará posse nesta terça-feira (31) em Brasília. Já, na próxima segunda (6), o professor Renato Janine Ribeiro assumirá o Ministério da Educação.

CBN

Presidente da Camargo Correa irá cumprir prisão domiciliar

Jovem Pan

Dilma acredita que Levy foi mal interpretado

———————————————————-

Por: Gustavo Vieira com informações da EBC