Sem categoria

Adib Elias fala com a imprensa após decisão do TSE

Spread the love

10660323_969181669783506_7491322373465141588_n

O deputado estadual Adib Elias (PMDB) concedeu à imprensa uma coletiva nesta tarde (30/04), em seu escritório político localizado à Rua Procópio Ponciano, nº 157 – Centro.

Em tom de vitória diante dos constantes entraves políticos na Justiça, o parlamentar agradeceu aos amigos e companheiros que estiveram ao seu lado todo tempo em que lutou para, segundo ele, provar sua lisura como administrador público.

Adib pontuou que o resultado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se posicionou em desfavor da cassação de seu mandato e inelegibilidade, em reunião ocorrida no dia 28 de abril, na sede do Tribunal da Democracia, em Brasília, foi o mais justo possível. “Portanto, eu vejo isso como mais uma atitude divina, uma participação preponderante de Deus que diz mais uma vez que a verdade nunca perde para a mentira. Por isso minha situação é de alguém que trabalha muito por esta cidade, por quem tem amor por essa cidade, por quem tem compromisso com ela”, observou.

O deputado fez questão de lembrar que todos os problemas que implicaram em dificultar sua vida política, começaram no registro de sua candidatura para legislador estadual. Foi citado por ele que o ministro Luiz Fux, do TSE, entendeu haverem contas de governo que poderiam ser julgadas, e que isso foi reforçado quando o então deputado estadual pelo PSDB, Gustavo Sebba, entrou com pedido de anulação de sua candidatura no Tribunal. “Como aqui (Catalão) existe uma administração caótica, eles querem desviar os olhares da população da administração deles. Falavam que era cassação do meu mandato e não era isso. Se eu tivesse perdido em Brasília, o processo iria voltar para Goiás porque não se tratava de improbidade administrativa que é roubo, e sim processo administrativo.” O peemedebista comentou ser muito difícil que não apareça nenhuma ação dessa natureza em qualquer gestão pública atualmente, e lembrou que quem tem o poder de julgar as contas de um prefeito é o poder Legislativo Municipal.

Adib criticou fortemente o governo de Catalão e pontuou falhas que considerou grotescas, como nas áreas da saúde e habitação, por exemplo, e destacou que na saúde precisou um promotor de Justiça tomar decisões que o Executivo não se empenhara em cuidar. Ele falou em seu discurso que a cidade não foi administrada com competência nos dois últimos anos, e que só o que foi feito pelo governo local até agora foi tentar tirá-lo da vida política.

Sobre ser ele o nome do PMDB a concorrer a eleição municipal seguinte, estando então apto para isso com as absolvições da Justiça, Adib, de maneira comedida, contou que o partido tem nomes importantes que podem representá-lo e que existem várias alternativas para a população escolher. “Sendo o meu, eu não vou correr do desafio”, acrescentou.

Com relação ao trabalho de Sebba à frente da prefeitura, o parlamentar ridicularizou sua atuação o chamando de prefeito de “corruptela”, e deu a atender também que ele é um administrador de interesses alheios tendo dito que sabe da possibilidade de a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), “independente e patrimônio dos catalanos”, pontuou Adib, ser repassada para terceiros.

Adib também fez várias menções negativas sobre a atuação do Governo de Goiás, e ressaltou que por tanto coisa de ruim será ainda mais combativo como opositor na Assembleia Legislativa.

Por: Gustavo Vieira