Sem categoria

Crac está confirmado no Brasileirão

Spread the love

A diretoria do Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac) divulgou hoje, 29, a participação do clube no Campeonato Brasileiro 2015 da Série D. No dia 13 de maio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o time para a competição.

2015-05-29 10.10.49

O presidente do Crac, Helder Castro, divulgou também a contratação de uma empresa de marketing para gerir toda a parte de mídia administrativa Leão do Sul. A Susthenta Inovação em Comunicação e Sustentabilidade já iniciou seus trabalhos e essa é uma das últimas alternativas da diretoria para salvar o clube, que enfrenta duríssima crise financeira e dificuldades de toda ordem. “Adiantamos que não teremos gasto nenhum com essa empresa, ela ganhará o seu dentro daquilo que ela produzir. Esperamos mais profissionalismo com a capitação de recursos, esperamos que com ela o empresário tenha confiança de investir e vamos também garantir a ele retorno. Não só nós vamos ganhar com isso, mas também o patrocinador”, disse o presidente.

Helder foi também indagado sobre o posicionamento do Ministério Público, que requereu que sejam suspensos os repasses financeiros da prefeitura de Catalão para o Leão. Ele disse que esse incentivo é de extrema importância para a garantia dos jogos no torneio e para os projetos do Crac, e que espera ser notificado pelo órgão para que as devidas providências jurídicas possam ser tomadas. “Está confirmadíssimo, vamos sim disputar o Brasileirão e a apresentação dos jogadores será dia 12 de junho”, assegurou.

2015-05-29 10.07.03

Diretor comercial da Susthenta, Eduardo Tallon disse que sabe do desafio de pegar a administração do clube em tamanha crise. “Nós temos um trabalho inovador, projetos bem estruturados e uma administração profissionalizada. Vamos agregar valor à marca dos parceiros que ajudarem o Crac, mas primeiramente vamos retomar a confiança do torcedor e dos empresários ao time. Nós precisamos de todos para reerguer o Leão.” Tallon deixou claro que a empresa não recebe dinheiro de ordem pública.

Não havendo grandes empecilhos, o time catalano deve estrear no dia 12 de julho contra o Villa Nova de Minas Gerais, no estádio Genervino da Fonseca. Ele integra o grupo A6 junto com Gama (DF), Villa Nova (MG), Duque de Caxias (RJ) e Botafogo (SP).

Por: Gustavo Vieira