Sem categoria

Polícia Civil prende três em Catalão; prefeito também é vítima

Spread the love

2015-06-30 09.37.39

Na manhã desta terça-feira, 30, por volta das 5h, o Grupo de Elite da Polícia Civil do Estado de Goiás (GT3), com sede em Goiânia, realizou mandados de busca e prisão e prisão temporária na cidade de Catalão.

Batizada como Operação Camaleão, a ação policial deteve três pessoas, sendo: Renata Alves Marques e Wellington Buenos Alves, marido e mulher, e José Aguiar Mendonça. Esse último é irmão de um secretário municipal.

Responsável pela operação, delegado Manuel Borges Oliveira contou que os acusados vinham sendo investigados por aplicar golpes em proprietários rurais, comprando e não pagando pelo gado adquirido “resultando em prejuízos de aproximadamente R$ 2 milhões aos produtores rurais da região”, disse Oliveira.

O delegado falou que a prisão dos mesmos foi decretada após várias denúncias por parte de grandes fazendeiros e pequenos produtores. “Fizemos buscas em residências e no escritório administrativo dos acusados e vamos colher mais informações a respeito. Até o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), também foi vítima da quadrilha”, contou Oliveira.

Policiais civis de Catalão também deram apoio à operação e os detidos foram levados para a capital.

Por: Gustavo Vieira