Sem categoria

UBS do Evelina Nour será inaugurada no dia 24 de agosto

Spread the love

Segunda UBS construída na gestão de Jardel Sebba beneficiará outra importante região da cidade

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Evelina Nour está em fase de acabamento. A obra, que fica na Rua B esquina com a C, está praticamente concluída. A nova unidade é uma parceria entre a Prefeitura de Catalão e o Governo Federal.

A UBS do Evelina Nour é de porte II e tem uma área de 537,68 m² com capacidade para duas equipes de atenção básica. Com a nova estrutura, a população terá acesso a atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia, e também poderá contar com uma equipe da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde, composta por um enfermeiro e doze agentes.

Prevista para ser inaugurada no próximo dia 24 de agosto, a UBS do Evelina Nour – conforme preconiza pelo Ministério da Saúde – tem investimento de R$ 512 mil do Governo Federal e de R$ 530 por parte da Prefeitura.

Adriana Ferreira, moradora do Bairro Evelina Nour, está ansiosa para ver a UBS pronta. “Ter uma Unidade Básica de Saúde em nosso bairro é um sonho para todos os moradores. Vamos ser privilegiados em ter um local novinho e próximo da nossa casa para cuidar da nossa saúde. O bom é que não vamos precisar mais sair do nosso bairro em busca de atendimentos, como levar nossos filhos para se consultarem e vacinarem”, declara.

Para Rita de Cássia Marques, enfermeira coordenadora de projetos da Secretaria de Saúde, a população será atendida em um ambiente agradável, com infraestrutura adequada e eficiência na prestação dos serviços de saúde no âmbito da atenção básica, preconizando a promoção e prevenção em saúde. “Além de proporcionar condições adequadas de trabalho para os profissionais da saúde, a UBS do Evelina Nour será a primeira Unidade de Saúde de Catalão inaugurada sendo porte II. Será uma unidade bem estrutura e equipada. O imóvel ganhará rampas de acesso para pessoas com deficiência e profissionais da saúde capacitados”, afirma.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o mobiliário e equipamentos para a UBS do Evelina Nour já foram adquiridos e estão em Catalão.

ASCOM / Prefeitura