Sem categoria

Claro é a melhor operadora de Catalão, segundo a Anatel

Spread the love

Logotipo-claro

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) disponibiliza um aplicativo para smartphones que permite consultar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia celular em locais específicos. Chamado de Serviço Móvel, o aplicativo permite verificar a localização de antenas celulares, bem como o ranking de qualidade.

Como é sabido que os serviços de internet e de voz, especialmente, deixam a desejar, e as transmissões de dados em 2G e 3G (mensagens e GPS) mostram mesma condição às vezes; o aplicativo, que como explicado, disponibiliza a pontuação medida pela qualidade do serviço, qualifica a Claro entre Tim, Oi e Vivo como a melhor em todos os quesitos em Catalão.

O primeiro ranking apresentado pelo App é o de quantidade de ERBs, ou seja, antenas de cada operadora. Ele separa o número de antenas 2G, 3G e 4G (esse último não disponibilizado na região). Clicando em determinada operadora é possível localizar as posições das antenas em um mapa, e verificar quais tecnologias cada torre possui. Embora apresente menor ou igual número de antenas espalhadas por todo o município em relação as concorrentes, o melhor desempenho foi da Claro.

O aplicativo disponibiliza a qualidade de cada atendimento, mas também mostra dados negativos como quedas e desconexão da rede de dados. Até nisso a Claro mostrou bons resultados, ou seja, foi a operadora que menos deixou os catalanos na mão.

Confira todos os levantamentos abaixo:

VOZ índice ANTENA 3G 2G

Tenha o aplicativo em seu celular para monitorar sua operadora. Para aparelhos com sistema operacional Android, baixe AQUI. Usuários de Iphone, AQUI. Já que tem Windows Phone, clique AQUI.

O serviço está ruim? Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

Por: Gustavo Vieira