Sem categoria

BB e Bradesco criam banco voltado para a população de baixa renda

Spread the love

bradesco-bb

O Bradesco e o Banco do Brasil receberam o aval do Banco Central para criar um novo banco com foco na população de baixa renda. A nova instituição financeira aguardava a chancela do BC para atuar há cerca de 3 anos.

Com previsão para abrir no próximo ano, a instituição terá na largada R$ 1 bilhão em empréstimos e operações com cartões que virão da financeira Ibi Promotora, controlada pelos 2 bancos.

Estratégia dos bancos é atingir cerca de 160 milhões de brasileiros que recebem até 3 salários mínimos mensais (R$ 2.364) e que, em muitos casos, não possuem contas em bancos.

Além de crédito ao consumidor, o banco vai oferecer cartões de crédito e cartões pré-pagos. A instituição também vai oferecer empréstimos por meio dos cartões. De acordo com fontes ligadas às empresas, no futuro, o novo banco pode oferecer outros produtos financeiros para as classes C, D e E.

Diante do alto nível de inadimplência entre pessoas de baixa renda, o banco concederá apenas empréstimos de valores baixos. Assim que demonstrar fôlego financeiro, o cliente poderá solicitar empréstimos maiores.

As instituições financeiras já são sócias na Alelo, de cartões de benefícios e de cartões pré-pagos; na Movera, de microcrédito; na Stelo, de meios eletrônicos de pagamentos; na Livelo, de programa de fidelidade; e na financeira Ibi.

Do O Financista