Sem categoria

Proerd de Catalão é destaque no jornal britânico The Guardian

Spread the love

índice

Com serviços de ponta e ações articuladas no enfrentamento às drogas e na educação de jovens e crianças, a Polícia Militar de Catalão é destaque internacional através do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

No dia 22 de janeiro do corrente ano o jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes e respeitados veículos de comunicação do mundo, publicou reportagem abordando o trabalho policial acerca do projeto em Catalão. A matéria nasceu da parceria do órgão de segurança pública do Estado de Goiás com a empresa de mineração Anglo American, que há dez anos apoia os trabalhos de luta e de conscientização do Proerd – desenvolvido também em toda a região.

Em atitude de agradecimento ao ocorrido, o comando da PM recebeu na manhã desta sexta-feira (05), na sede do 18º BPM, Fernando Rezende (ao centro na foto), diretor de operações da filial no município. Ele muito exaltou a importância desse reconhecimento internacional e colocou a empresa à disposição do programa. “Prezamos por esse cuidado e a Anglo American não tem medido esforços em apoiar vários projetos sociais, e esse, em especial, nos enche de orgulho. Enquanto permanecermos aqui, vamos ser parceiros do Proerd”, contou.

5184

Um dos maiores nomes do programa na cidade, subtenente Wilton, também falou com a reportagem. De acordo com ele, o Proerd tem acertado ao longo dos anos e verdadeiramente dado suporte às crianças e aos adolescentes na luta contra às drogas. “Estou muito feliz, muito satisfeito e esse reconhecimento nos dá ainda mais força para continuar. Imagine você que nosso trabalho foi amplamente divulgado por um dos maiores jornais do mundo, isso é fruto da qualidade que tem o Proerd. Vamos continuá-lo sempre e cada vez mais tentando dar um horizonte às nossas crianças e aos jovens”.

Os municípios de Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos também foram citados pelo jornal. Com cerca de 10 anos de atuação na região, o Proerd já formou perto de 30 mil menores, “e o comando da PM espera contribuir mais constantemente na preparação de cidadãos que possam mais tarde somar e construir para uma sociedade melhor e mais justa”, acrescentou Wilton.

Clique aqui e veja a reportagem do The Guardian.

Por: Gustavo Vieira