Sem categoria

Centro de Catalão sofre mais uma vez com alagamento

Spread the love

2014-11-27-13.27.07

A novela mais uma vez se repete. Um trecho da Avenida Raulina Fonseca Pascol ficou alagada após a chuva que atingiu toda a região neste domingo (28).

A via de duas pistas tem ao meio o Córrego Pirapitinga e ficou tomada pela enxurrada após mais de 30 minutos de intensa precipitação. Devido a força e volume da água as paredes e colunas de sustentação do canal cederam, comprometendo parte de uma área que fica a poucos metros do antigo terminal de coletivos da cidade.

índgice

In loco a reportagem conversou com o secretário municipal de Obras, Rodrigo Roseiro, que disse que as medidas de reparos já estão sendo aplicadas para a liberação da avenida. “Isso aí mostra o serviço empregado antigamente, mas nós já estamos com equipes de trabalho e tão logo vamos resolver o problema”, disse. O gestor não escondeu que a obra terá grande mobilização de mão de obra e não precisou quando será concluída.

índicey

Proprietário de uma loja de materiais de construção que fica em frente ao desmoronamento, Marco Aurélio disse estar preocupado. “Sei que esse problema é muito antigo e nada eficaz até hoje foi feito para impedir isso. Para refazer essa parte da avenida eles a interditaram e isso me causa muito transtorno, não terá como os clientes adentrarem a loja e as demais aqui perto”, reclamou.

O empresário, alegando não ser engenheiro civil ou especialista em urbanismo, apontou uma ponte como provável causadora do problema. “Olhe aquela ponte e logo verá o que está errado. Suas colunas afunilam o riacho e quando chove do jeito que choveu, ao invés de a enxurrada descer livre, ela é contida e causa esses alagamentos que já estamos acostumados.”

A ponte citada é parte da Avenida Ricardo Paranhos, justamente local de acesso para a Raulinha que está agora com a pista danificada interditada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC). Agentes do departamento disseram que os trabalhos devem demorar bastante.

índice

Condenada pela administração local

Sabendo do apelo dos empresários, o prefeito Jardel Sebba (PSDB), em entrevista para uma emissora de rádio ainda em dezembro de 2014, disse conhecer e se solidarizar com o problema, mas que a Prefeitura não tem condições financeiras para resolver a curto prazo a questão. Ainda segundo ele, seriam necessários cerca de R$ 15 milhões de reais para realizar o alargamento do canal.

Por: Gustavo Vieira