Sem categoria

OAB-GO questiona falta de vacina contra H1N1 à Anvisa

Spread the love

A OAB-GO, por meio de sua Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, enviou um ofício à superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do estado de Goiás, Maria Cecília Martins Brito, questionando o provável desabastecimento de vacinas para o enfrentamento do vírus H1N1. O documento foi encaminhado nesta quinta-feira (28).

A presidente da comissão, Ana Lúcia Amorim Boaventura, destacou que o objetivo do ofício é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Goiás informe se realmente a vacina está escassa no estado. “Há muitos boatos em torno do assunto e já verificamos uma supervalorização do preço em clínicas particulares. Queremos que a Anvisa nos informe os lotes que foram disponibilizados para Goiás para sabermos se realmente está faltando vacina ou se é especulação para aumentar o preço. A única certeza que temos é que não há imunização suficiente para quem deseja”, enfatizou.

O ofício destaca que a comissão já está em contato com o Procon Goiás para apurar as denúncias acerca do aumento abusivo do preço do medicamento.

Da OAB