Sem categoria

Capacidade hídrica em Catalão dobra em três anos

Spread the love

sae

Atualmente, reservatórios possuem capacidade de 12 milhões de litros de água

A Prefeitura de Catalão, por meio da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), em parceria com empresários da cidade, estão trabalhando na expansão do sistema hídrico do município há três anos. A melhoria em todo o sistema normaliza o abastecimento de água mesmo no período de estiagem. A capacidade hídrica em Catalão, até o ano de 2012, se mantinha em torno 6 mil m³ (6 milhões de litros de água).

A partir de 2013, com investimento de R$ 2,3 milhões, foi possível a implantação de novos reservatórios em regiões estratégicas, ampliando a capacidade total de distribuição para mais de 12.000,00 mil m³ (em torno de 12 milhões de litros de água).

De 2013 para cá, reservatórios foram implantados nos bairros Cidade Jardim, Conquista, Ayrton Senna, Paineiras e toda região próxima à UFG, como Setor Universitário, Progresso, Santa Cruz, Santa Rita, Barka I e Campo Belo. Ao longo deste ano, novas projeções e melhorias serão realizadas, levando a distribuição regular de água, mesmo em períodos de seca, também aos setores Barka II, Dona Matilde, Jardim Florença, Vila Maria e Santa Cruz.

O Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do bairro Copacabana é outro que terá a capacidade ampliada, atendendo aos setores Dona Sofia, Novo Horizonte, Aeroporto, São Lucas, Santa Mônica, Santa Luzia, Goianiense e Paquetá. O CRD Bela Vista passa a atender a região dos bairros Bela Vista I e II, Residencial Estrela, Flamboyant, Maria Amélia I e II e Alvino Albino.

O reservatório do bairro Castelo Branco mais que dobrou a capacidade de distribuição, saltando de 200 m³ para 700 m³ (7 mil litros de água), abrangendo os setores Castelo I e II, Jardim Catalão, Residencial Liz, Eldorado, Safatle e Marconi. No Pontal Norte, o CRD passa a atender a Vila Planalto.

O Residencial Portal do Lago I e II também é beneficiado com a expansão do armazenamento e distribuição regular de água. Ao todo, dez reservatórios de água tiveram aumento na capacidade de armazenamento em Catalão, garantindo a distribuição regular de água a toda a cidade.

ASCOM / Prefeitura