Sem categoria

Thiago Jabur e Denis Rezende ganham eleição para diretoria da UFG, Campus Catalão

Spread the love

Thiago+e+Denis+2

Com a saída de Manoel Chávez da diretoria da Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão, para assumir em dezembro o cargo de vice-reitor da instituição, nova eleição aconteceu ontem na unidade para escolha dos candidatos ao posto.

Três chapas concorreram à diretoria do Campus. E foram elas: chapa 1, de Thiago Jabur e Denis Rezende, denominada Diálogo e Renovação. Wolney Honório e Júlio Valandro entraram na disputa com campanha Autonomia, Transparência e Responsabilidade – chapa 2. A chapa 3, de José Vieira Neto e Ulysses Rocha, levou o nome dos próprios candidatos (Neto e Ulysses). Nomes esses candidatos às vagas de diretor e vice-diretor, respectivamente.

Com o total de 739 votos (1.706 no total) Thiago Jabur e Denis Rezende venceram a eleição. A comissão eleitoral da instituição confirmou os votos válidos de 632 estudantes, 22 técnicos administrativos e 85 professores em favor dos candidatos. O dia de votação foi tranquilo e sem qualquer tumulto que pudesse colocar em risco o ato democrático.

Com slogan alusivo a versatilidade e a colaboração (Diálogo e Renovação) a chapa vencedora assumirá a diretoria do Campus em março do ano que vem. “Assim, espera-se que o Campus se conecte e se alinhe com as maiores universidades do Brasil e do mundo. Além disso, a difusão de conhecimento com a comunidade é uma das metas dessa chapa”, conta Thiago que atualmente é professor do curso de Física na universidade.

 

Projetos e propostas

 

Como parte da proposta de trabalho de Thiago Jabur, ele declara que visa realizar uma administração dinâmica, colaborativa e ágil, em busca da evolução do Campus por meio da expansão dos cursos, melhoria na estrutura tecnológica, abertura do restaurante universitário e outras medidas para ampliar a assistência estudantil; bem como a valorização e capacitação dos técnicos-administrativos e aumento do número de bolsas. Ele lembra também o auxílio ao intercâmbio internacional (como o apoio aos alunos que desejam participar do programa Ciência Sem Fronteiras).

 

Por: Gustavo Vieira