Sem categoria

CRAC se prepara para o Campeonato Goiano de 2014

Spread the love

131000334

O Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC), o mais antigo time goiano ainda em atividade, anunciou no dia 26 sua nova diretoria que irá comandar o time no Campeonato Goiano de 2014, que começa no dia 18 janeiro e se encerra no dia 13 de abril. A formação do corpo diretor representa um formato de pouco estima entre os catalanos, mas com grande potencial para comandar bem o Leão do Sul no próximo goianão.

O presidente executivo clube, José Silvano, que está no cargo desde o início do ano continua em seu posto. O empresário Elson Barbosa (Caçula) assume a vice-presidência. Maércio Nascimento que é filho de um ex-presidente do clube, Jarbas Nascimento, fica com a direção de patrimônio. Márcio Machado, também empresário, é o novo diretor financeiro. No departamento médico comanda Gabriel Pedro.
Warditon Dutra, que já trabalhou em times com o Mineiros e Grêmio Anápolis, fica com a supervisão geral.

A restruturação deve assegurar maior sinergia na busca de resultados e ações patrocinais, já que a nova administração pública do munícipio se colocou a oferecer poucos incentivos financeiros ao clube para a disputa da competição, situação que não vai de encontro ao empenho de gestões anteriores do munícipio.

Já definida a tabela do goianão pela Federação Goiana de Futebol (FGF), o CRAC foi incluído por sorteio no grupo A ao lado do Atlético, Goiás, Anápolis e Trindade e deve correr para buscar patrocinadores para ter condições de se manter na disputa.

Diante disso, vale acrescentar que em entrevista a uma rádio local o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), anunciou que vai liberar apenas R$ 500 mil reais ao time para o Campeonato Goiano da primeira divisão de 2014, verba já vista como insuficiente, porém, melhor que nada. “Eu posso ajudar, mas bancar jamais” disse o prefeito.

Além do Campeonato Goiano, o Leão tem garantido em seu calendário no Campeonato Brasileiro do seguinte ano.

 

Mais reforços

O CRAC anunciou recentemente os primeiros reforços para o Campeonato Goiano de 2014. Trata-se de dois laterais, que disputaram o Campeonato Goiano da Terceira Divisão desta temporada. O lateral- esquerdo Ronael, de 22 anos, que já passou pelo Grêmio Sub-20, Internacional Sub-20, Trindade e Novo Horizonte que se sagrou campeão goiano da terceira divisão desse ano; e o lateral-direito Alan, de 22 anos, com passagens pelo Betim, Cruzeiro (B), Poços de Caldas, Democrata, Sete Lagoas, Santa Helena e Rioverdense.

A informação foi dada pelo presidente executivo do clube, José Silvano. De acordo com o dirigente, além das contratações de Ronael e Alan, o Leão do Sul negocia a permanência do zagueiro João Paulo e do volante Coquinho – e a contratação do atacante Jefferson, de 24 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Madureira.

O time do CRAC foi o sétimo colocado do Campeonato Goiano desta temporada. Em 2014, a estreia do Leão do Sul será no dia 19 de janeiro, contra o Goianésia, fora de casa. (Informação do futebolgoiano.com.br)

 

Por: Gustavo Vieira com informações do FGF