Sem categoria

Acontece…

Spread the love

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realiza amanhã (30) um Panelaço com os trabalhadores da Mitsubishi, RCM e Weldmatic. O protesto faz parte das ações da Campanha Salarial 2013/2014. A campanha salarial foi lançada no dia 24 de outubro e reivindica mais de 60 itens, entre eles Reajuste salarial de 18%, Redução da jornada de trabalho; Vale alimentação de R$ 350,00; Valorização do piso salarial; Prêmio; Melhoria do Transporte e Abono de R$ 3.500,00.

A primeira rodada de negociação aconteceu no dia 18 de novembro, em Catalão. Hoje, dia 29, a mesa de negociação acontece em São Paulo. O Panelaço tem o objetivo de mobilizar os trabalhadores e chamar a atenção das empresas e de toda a sociedade, uma vez que a empresa não quer atender as reivindicações dos trabalhadores. Sem o ganho real de salário e os benefícios, não somente os trabalhadores das empresas serão prejudicados, mas sim toda a nossa cidade, pois os metalúrgicos representam uma grande parcela na economia de Catalão e região.

A concentração para o Panelaço será às 9 horas, no Posto JK. Em seguida os trabalhadores seguem ‘batendo panelas’ até a Praça Getúlio Vargas. Os trabalhadores metalúrgicos e todo o movimento sindical de Catalão foram convocados para participar.

 

Serviço:

Panelaço

Dia: 30 de novembro, 9 horas, Posto JK

Contato: José Pereira, presidente em exercício (29/11) – 8145-7927

Carlos Albino, presidente do SIMECAT (30/11) – 8403-0819

Assessoria de Imprensa