Sem categoria

Hospital Materno Infantil lança programa para angariar recursos para a unidade

Spread the love

1453479_456139491169581_231833436_n

Foi lançado no último dia 26, pelo Hospital Materno Infantil (HMI) em Catalão, o projeto assistencial Amigos do Materno. O programa visa envolver a comunidade interessada, pessoas físicas ou jurídicas, em ajudar o Materno e as gestantes precisam de atendimento no local.

Mesmo mantido pela Prefeitura do munícipio o HMI pretende com o programa receber doações como leite, fraldas, roupas e vários outros itens, que serão que serão destinados às suas pacientes. “Podemos ir mais longe como conseguir reformas e até compra de equipamentos junto à comunidade”, disse o diretor da unidade à imprensa, Dr. Fernando Braga, no momento da inauguração. Ele negou que isso seja um meio para arrecadar dinheiro.

Servindo de exemplo e incentivo à ideia, foi inaugurou recentemente a nova recepção do pronto atendimento do hospital, benefício alcançado junto ao empenho de várias empresas e a colaboração da Prefeitura. Investimento que passou dos R$ 40 mil e que trouxe mais conforto ao espaço com iluminação especial, climatizador e novos banheiros.

Na solenidade de abertura do projeto que contou com a participação de autoridades, empresários e cidadãos comuns, foi também inaugurado um obelisco em homenagem a Loja Maçônica Paz e Amor III, importante entidade que contribui com doação do terreno onde hoje funciona o hospital.

 

Por: Gustavo Vieira com informações do HMI