Sem categoria

Prefeitura de Catalão aciona vereador Marcelo Mendonça (REDE)

Spread the love

Gente boa do Blog, a Prefeitura Municipal de Catalão, acionou judicialmente o vereador da REDE de Sustentabilidade, ex- secretário de Meio Ambiente, Marcelo Mendonça.

Pela ação da Prefeitura ele deverá devolver mais de meio milhão de reais aos cofres públicos, detalhe o vereador já teve que ressarcir aos cofres públicos o montante 300 mil reis para conseguir ser candidato a vereador.

Ele recebeu como vereador valores acima dos salários previstos em lei em seu mandato como vereador pelo PC do B a ação durou mais de 10 anos, mas no final os cofres foram ressarcidos.

Dessa vez, o parlamentar está sendo acusado de receber em duplicidade, como secretário de Meio Ambiente e como professor universitário, ele está inscrito no regime de dedicação exclusiva da Universidade Federal de Goiás e assim, não pode receber salários de outros cargos, em especial do serviço público.

Na ação judicial a atual gestão acusa o vereador de pagar seu próprio salário com a conivência do ex-prefeito Jardel Sebba que também é solidário da no ato e poderá ter que devolver também parte do dinheiro.

PREFEITURA DE CATALÃO ACIONA EX SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE (GESTÃO JARDEL SEBBA)

A Prefeitura Municipal de Catalão, promoveu Ação Civil Pública de Responsabilidade por Ato de Improbidade Administrativa em desfavor do ex secretário de Meio Ambiente, Marcelo Mendonça e do ex prefeito Jardel Sebba (PSDB).

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, durante os anos de 2013 a 2016, ficou constatadoque o ex secretário recebeu proventos salariais pelo exercício do cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente e ao mesmo tempo recebia como professor do magistério superior, ou seja, percebeu- se que o Município foi duplamente onerado com o pagamento do servidor Marcelo Mendonça, ao longo da gestão Sebba. Sendo que por lei é proibido acumulação remunerada de cargos, empregos e funções públicas, pois o servidor deve ser remunerado apenas pelo exercício de uma das atividades acumuladas, e no caso, Marcelo exercia exclusivamente a função de Secretário Municipal.

Dado o exposto, considerando a acumulação ilegal de remuneração de cargos públicos, gerando prejuízo aos cofres do município e ofendendo os princípios legais da administração pública, foi promovida ação para que o mesmo seja condenado ao ressarcimento dos danos causados.

Todos os salários pagos pelo cargo de Secretário de Meio Ambiente foram indevidos e somam a quantia bruta de R$ 570.154,69, e deverão retornar aos cofres públicos. Sendo devido o bloqueio de bens de forma solidária em face do ex secretário e ex prefeito de Catalão, no valor total de R$ 2.280.620,76, que representa o valor do salário de secretário municipal somado à multa civil – três vez o valor do dano ao patrimônio público.

Texto: Thais Simões. 

2017-08-22-PHOTO-00002438 2017-08-22-PHOTO-00002439