Sem categoria

Hoje na História…

Spread the love

hoje

1807
Entram em Lisboa as tropas francesas, ainda a tempo de ver no horizonte a frota que levava o príncipe regente D. João e a corta para o Brasil.
1958
A revista americana Aviation Week noticia que a URSS havia criado e já usava uma aeronave parcialmente movida a energia atômica.
1965
A Comissão de Desarmamento da Conferência da Casa Branca sobre a Cooperação Internacional propõe um pacto de não-agressão entre a OTAN e o Pacto de Varsóvia.
1967
Um terremoto abala diversas regiões da Iugoslávia e da Albânia, arrasando a cidade iugoslava de Debar.
1968
Encontrados pela Primeira Esquadrilha Aeroterrestre de Salvamento (Para-Sar), no Amazonas, os restos mortais da expedição do padre Calleri, massacrada pelos índios atroáris.
1978
Quase bicentenário, o diário britânico The Times deixa de circular porque sua direção e os sindicatos não chegaram a um acordo sobre a modernização das oficinas e a diminuição do pessoal.
1982
O presidente dos EUA, Ronald Reagan, inicia visita ao Brasil para reforçar as relações bilaterais e explorar novas possibilidades de cooperação.
1986
Um terremoto de 5,3 graus na escala Richter danifica centenas de prédios em João Câmara RN e deixa 5.000 desabrigados.
1993
A faixa de Gaza, ocupada por Israel e no qual seria implantada a autonomia palestina, vive a maior explosão de violência desde 1987.
1998
Representantes de 150 países iniciam em Dacar, capital do Senegal, a II Cúpula Mundial sobre Desertificação.
2002
Lula é figura do ano em Portugal. Estavam na disputa o papa João Paulo II e o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon. O argumento para a vitória de Lula foi de que sua eleição significou uma revolução para o Brasil.
2003
A seleção brasileira masculina de vôlei conquista título mundial. A equipe garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.