Ser Natureza para recuperação do Córrego Laranjal promove amanhã Dia de Campo em Pires do Rio

Preparação para o Dia de Campo

Preparação para o Dia de Campo

O Projeto Ser Natureza do Ministério Público de Goiás realiza hoje (7/12), junto com entidades parceiras na proteção do Córrego Laranjal, o Dia de Campo com proprietários rurais participantes da primeira etapa de recuperação do manancial de abastecimento público de Pires do Rio. A atividade começa às 9 horas, na Fazenda Laranjal, de propriedade de Ordeval Júnior. A primeira etapa integra 17 nascentes em dez propriedades rurais.

No encontro, serão divulgadas informações sobre os objetivos e andamento do Projeto Ser Natureza, do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, que, em Pires do Rio, é desenvolvido pelo promotor de Justiça Fabrício Roriz Hipólito, tendo como parceiros a Emater, Saneago, Instituto Federal Goiano, prefeitura de Pires do Rio e Secima.

Hoje, véspera da atividade, alunos da rede municipal de ensino estão no local fazendo o plantio de 490 mudas de espécies nativas do Cerrado, sob a coordenação das Secretaria de Educação e do Meio Ambiente, com orientação técnica da Emater.

 (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: acervo do Grupo de Trabalho do projeto)

Share Button