Sem categoria

Acidente com ônibus e caminhonete na GO-330 salda quatro mortos e 15 feridos

Spread the love

2014-03-27 13.16.29

Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira, 27, com um ônibus da empresa Expresso Araguari e uma pick-up Ford F-250, de cor verde escuro, com placas NFX-4490, de Catalão, vitimou fatalmente quatro pessoas. A colisão foi registrada no km 60 da GO-330, a cerca de um quilometro do trevo de acesso à Goiandira.

O ônibus que seguia para a capital do estado desceu por uma ribanceira após ser abalroado pela caminhonete em sentido contrário, vindo a parar cerca de 20 metros depois. De acordo com a PRE o acidente teria sido causado numa curva não muito acentuada, quando, provavelmente, o condutor da pick-up teria perdido o controle da direção.

No momento do acidente chovia fraco e com a descida brusca do veículo pelo declive algumas pessoas foram lançadas para fora. Os mortos confirmados pelo Corpo de Bombeiros são: Ana Carolina Rodrigues Nascente, 20 anos, que ficou completamente esmagada; Rodolfo Vieira Rodrigues, de 31; Ricardo Borges da Silva, 29; e Francisco Claudino de Andrade, de 69 anos.

Ao todo 15 pessoas ficaram feridas, 14 do ônibus e o condutor do carro de passeio que teve leves escoriações. Dessas, cinco tiveram que ser submetidas a cuidados especiais no hospital local, entre elas uma criança de três anos. Uma mulher está internada na UTI do HUGO, em Goiânia, e as demais passaram por avaliação clínica e foram liberadas.

“O motorista da pick-up simplesmente buscou socorro por conta própria, passou no posto policial, deixou seus documentos pessoais e foi para a Santa Casa”, informou o subtenente da Polícia Rodoviária Estadual, Gilson Sabino.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram mobilizadas no atendimento as vítimas e transeuntes também ofereceram ajuda, antes mesmo de o socorro especializado chegar. O trânsito voltou à normalidade por volta do meio dia e um caminhão-guincho foi usado para desvirar o ônibus que estava tombado e rebocá-lo até a cidade.

Muito rapidamente a Polícia Técnico-Cientifica compareceu a área do acidente e realizou todo o trabalho investigativo. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Catalão.

Perguntado sobre a hipótese de a colisão ter sido causada por imprudência do motorista da caminhonete que, segundo relatos teria feito uma ultrapassagem em local indevido, Sabino disse que o trabalho pericial irá investigar as causas do acidente e que prefere não adiantar nenhuma informação até a conclusão dos fatos.

Se confirmada essa suspeita o dono do automóvel de passeio poderá ser responsabilizado na Justiça.

 

Por: Gustavo Vieira