Sem categoria

A qualquer momento funcionários “fantasmas” podem ser presos em Catalão

Spread the love

1902757_293200000828076_213557079_n

Catalão está na mira do Ministério Público Estadual, mais uma vez. Em parceria com a Polícia Militar o órgão, através da Operação Poltergeist, iniciada hoje, pretende investigar contratações de funcionários “fantasmas” na Câmara de Vereadores de Goiânia e na Assembleia Legislativa de Goiás. Esses supostos trabalhadores estariam sendo pagos com dinheiro desviado dos cofres públicos.

Ao todo, 150 policiais estão cumprindo 13 mandados de prisão e 29 de conduções coercitivas na capital, em Catalão, Iporá e Minaçu. De acordo com o Ministério Público, os servidores contratados não trabalham nos gabinetes e repassam parte do salário para integrantes de uma organização criminosa. Também é investigada a utilização de notas fiscais de serviços não realizados para desvio de recursos e fraude em licitações.

A operação começou às 4 horas e buscas e apreensões serão necessárias para reforçar as investigações. O deputado Daniel Messac (PSDB) e o vereador Divino Rodrigues (PROS), de Goiânia, já tiveram seus gabinetes invadidos pela polícia.

O mesmo deve acontecer por aqui e os nomes que fazem parte do esquema em Catalão ainda não foram divulgados, o que deve acontecer a qualquer momento com a detenção dos mesmos.

Por: Gustavo Vieira com informações do MP-GO/Foto: reprodução

 

One thought on “A qualquer momento funcionários “fantasmas” podem ser presos em Catalão

  • Elson Goncalves De Morais

    e quem contratou num tem cadeia nau

Fechado para comentários.