Categories: Sem categoria

Grandes empresas da região são homenageadas pelo Governo de Goiás

Spread the love

A festa Os Maiores do ICMS de Goiás foi realizada em Catalão no início desta tarde, na casa de eventos Paquetá Club, organizada pelo Governo de Goiás/Secretaria da Fazenda e jornal O POPULAR. Na oportunidade, um almoço executivo foi preparado para receber os responsáveis pelo projeto, políticos de todas as esferas de governo e claro, os empresários locais de maior representatividade.

Em sua 19ª edição o evento, como sempre, homenageia os grandes nomes empresariais e gestores públicos de Goiás, em etapas que são divididas entre as cidades de maior destaque de arrecadação no imposto em todas as regiões do Estado, sendo: Anápolis, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Rio Verde.

A solenidade contou com as presenças do governador Marconi Perillo e do prefeito municipal Jardel Sebba, ambos do PSDB. Na ocasião, em que uma palestra foi ministrada pelo coordenador e consultor em programas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Edmarson Bacelar Mota, foram conhecidas as maiores empresas arrecadadoras de ICMS da região.

Em entrevista coletiva Jardel garantiu que o crescimento de Catalão se deve a todos as empresas de diversos seguimentos, mas especialmente aos incentivos provenientes do governo do Estado para se instalarem na cidade. “Eu peço a população para que reflita sobre o que foi ganho nesse menos de um ano e meio de administração com a parceria do governador. Nós estamos introduzindo em Catalão um parque tecnológico que vai desafogar todo o problema das indústrias que querem vir para cá”, disse o prefeito.

Ele lembrou também da construção de uma câmara anecoica – laboratório especialmente desenvolvido para simular um espaço aberto de dimensão infinita, com o intuito de minimizar ruídos precedentes do exterior, utilizada principalmente para realizar medições de áudio extremamente sensíveis. Além do isolamento sonoro, o ambiente também possui um isolamento eletromagnético, permitindo o teste de antenas, radares e outros equipamentos sem nenhum tipo de interferência externa – que pode custar mais de R$ 11 milhões aos cofres do município.

Marconi considerou arrojado o desenvolvimento econômico da região e que ela contribui fortemente para a riqueza de Goiás. O governador comparou a média per capita do município com a do Estado que é bem menor, e contou que isso se deve aos esforços no sentido de induzir a vinda de várias empresas para a cidade, além de oferecê-las condições de competitividade. “Então, chego à conclusão que nenhuma dessas marcas conseguiria ser homenageada hoje se não fosse pelos incentivos ficais do Estado”, se atentou Marconi compartilhando do mesmo sentimento de Jardel.

Para os organizadores a programação é uma oportunidade para se demostrar respeito aos empresários que recolhem os impostos, e que contribuem para a pujança da economia estadual.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Marília Sebba, A Pré-Candidata A Vice-Prefeita dos Sonhos

Gente boa do Blog, quem tem andado ao seu lado, visitado os bairros, participado de…

20 horas ago

Mostra de Teatro Internacional de Catalão: é cultura, arte, educação, é engajamento

Gente boa do Blog, aconteceu na noite de ontem na UFCAT, dentro da programação da…

20 horas ago

Vítima de violência doméstica terá prioridade em cirurgia plástica reparadora

Vítima de violência doméstica terá prioridade em cirurgia plástica reparadora   O artigo nono da…

21 horas ago

Extrema direita extrapola limite do absurdo e PL do Estuprador gera onda de repúdio

Extrema direita extrapola limite do absurdo e PL do Estuprador gera onda de repúdio  …

21 horas ago