Categories: Sem categoria

Hipermercado é autuado mais uma vez pela Vigilância Sanitária

Spread the love

Há pouco mais de uma semana (6/08) a Vigilância Sanitária de Catalão notificou uma padaria que funcionava dentro de uma garagem. Segundo informou, o estabelecimento estava com o alvará de licença vencido e apresentava sérios problemas na estrutura física e, principalmente, nos equipamentos de trabalho.

Agora, precisamente nesta segunda-feira (11/08), o órgão apreendeu de um hipermercado cerca de 50 quilos de carne que estavam mal acondicionas e impróprios para o consumo – estragado.  O mesmo estabelecimento sofreu sansão semelhante há três meses e, ao que parece, nada foi tomado de providências por parte dos administradores do hipermercado. Naquele período, 50 quilos de carne e 36 francos com óleo vegetal foram impedidos de serem comercializados.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Rodrigues, o ponto comercial desliga os freezers durante as noites e os ligam no início do dia seguinte, o que compromete a qualidade do produto. No caso da reincidência, o mesmo foi autuado dentro do rigor da lei e pode recorrer da decisão.

Como é de costume a instituição não divulgou o nome do estabelecimento penalizado, o que de fato poderia contribuir para que o consumidor evitasse qualquer risco ao comprar no referido local. Sobre essa importante questão, Diego informou a um site local (Portal Catalão) que “não é do interesse do órgão denegrir a imagem do estabelecimento. Nosso intuito é de acompanhar o que a população consome e alertar sobre os riscos que correm se consumirem produtos vencidos, estragados ou mesmo confeccionados em condições de higiene inadequadas.  O local que é notificado tem por lei direito de recorrer e inclusive de se adequar as recomendações e funcionar normalmente. Por isto não falamos o nome do lugar”, finaliza.

A equipe de jornalismo do Blog do Mamede constantemente bate nesta “tecla” e reforça mais uma vez que a Vigilância Sanitária, por lei, deve sim informar o nome do empreendimento autuado por ela; quando essa informação for solicitada por qualquer pessoa. Ele disse apenas que continuará inspecionando o hipermercado semanalmente para a segurança da população.

 

Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução

Blog do Mamede

Recent Posts

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE ABORDAGENS DE TRÂNSITO

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE…

20 horas ago

Vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio

Gente boa do Blog, vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio,…

20 horas ago

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países Manifestações em defesa…

20 horas ago

Corta Que Refresca!

Gente boa do Blog, na manhã de hoje ganhei do camarada Iran Porto essa linda…

20 horas ago