Categories: Sem categoria

Rally dos Sertões deixa Catalão rumo a Paracatu, Minas Gerais

Spread the love

Acontece em dois Estados brasileiros – Goiás e Minas Gerais – a 22ª edição do Rally dos Sertões, a segunda maior competição do gênero no mundo perdendo apenas para o Rally Paris Dacar. Em sua segunda fase, os competidores saíram de Caldas Novas com destino a Catalão (GO) e por aqui passaram dois dias, sendo o dia da chegada (25/8) e a manhã do dia seguinte quando aconteceu largada.
O propósito dos competidores após essa fase (3ª etapa) é deixar Goiás e seguir para a cidade Paracatu, em Minas Gerais, percurso esse que terá 360,45 quilômetros e 209,86 deles de trechos cronometrados. Essa etapa, de acordo com os organizadores, alterna pisos de piçarras com estradas de cascalho e deve ser uma especial dura e técnica, que exigirá muita navegação.
Durante a passagem dos quase 2 mil participantes e visitantes a cidade ficou movimentada e os pilotos e equipe técnica ficaram hospedados em tendas ou em suas máquinas na pista de atletismo do Clube do Povo. Outros buscaram hotéis da cidade.
O evento fez parte das comemorações de aniversários dos 155 anos de Catalão e foi a primeira vez que o Rally dos Sertões passou pela cidade. A prova que começou em Goiânia (GO) no dia 24/8 tem previsão para ser encerrada no dia 30 em Belo Horizonte (MG), onde os aventureiros terão completado os 2.608,98 quilômetros do percurso.
A disputa que conta com carros, caminhões, motos e quadriciclos, por onde passa carrega consigo uma caravana de pessoas de todos os lugares e movimenta todos os setores da economia das cidades. Para aproveitar essa programação o governo municipal, através da Secretária da Industria e Comércio e outras repartições ligadas ao setor, realizou reunião com diversos comerciantes de vários setores para melhor atender os ralizeiros e envolvidos.
Ouvidos por nossa reportagem alguns moradores disseram ter gostado ver a disputa passar por Catalão, e consideraram como um bom presente a programação ter feito parte das comemorações de aniversário da cidade. As atividades alusivas a data que foram agendadas para todos os dias de agosto continuam até o dia 30 deste mês
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
Blog do Mamede

Recent Posts

Em Meio A Dezenas de Denúncias de Corrupção E Malversação de Dinheiro Público, Prefeito de Ouvidor Realiza Romaria Para Agradecer Tratamento Médico

Gente boa do Blog, prefeito de Ouvidor, Cebinha Machado realizou nesse último sábado, caminhada com…

16 horas ago

Mudou de cidade? Não deixe o título de eleitor para trás e atualize seu endereço

Mudou de cidade? Não deixe o título de eleitor para trás e atualize seu endereço…

16 horas ago

Vereador ou prefeito: conheça a ordem de votação nas Eleições 2024

Vereador ou prefeito: conheça a ordem de votação nas Eleições 2024 Na cabine de votação,…

16 horas ago

Consumo dos Lares sobe 3,13% em março, frente a igual mês de 2023

Consumo dos Lares sobe 3,13% em março, frente a igual mês de 2023 Segundo a…

16 horas ago