Categories: Sem categoria

Sessão da Câmara Municipal não vota projetos por falta de quórum

Spread the love

Nesta semana houveram duas sessões ordinárias da Câmara Municipal, onde alguns projetos de extrema importância não foram analisados pelos caríssimos vereadores catalanos, exceto o Projeto de Decreto Legislativo nº 13/14, que delega sobre o balancete do ano de 2007 da administração do ex-prefeito Adib Elias (PMDB), aprovado em primeira instância no dia 21 de outubro meio a muita desordem, desentendimentos e berros entre os legisladores.

Esse mesmo texto entrou na pauta de votação na sessão de quinta-feira (23/10), mas nem chegou a ser lido pelo primeiro secretário Vandeval Florisbelo (PMDB) por falta de quórum. Dos dezessete edis, apenas sete compareceram sendo os faltosos da base de situação – Paulo César e Daniel do Floresta do PMDB, Leonardo Bueno de Donizete Negão do PSC, Silvano Mecânio (PR), João Antônio (PSDB), Juarez Rodovalho (DEM), Valmir Pires (PSDC), Pedrinho H (PSD) e Aurélio Macedo (PP).
Na ausência de maioria dos legisladores do município o presidente da Casa, Deusmar Barbosa (PMDB), mesmo assim, deu início ao 37º encontro do ano para a leitura dos requerimentos dos presentes – Regina Félix (PSDB), Paulinho (PMN) e os peemedebistas Gilmar Antônio, Jurandir Antônio, Vandeval Florisbelo e Sargento Anísio.
Diante do não comparecimento de maioria dos vereadores, Deusmar disse entender seus motivos e que mais cedo ou mais tarde eles devem aparecer no plenário da Câmara. “Não vieram por causa do projeto do Adib, eles querem a todo custo impedi-lo de continuar na vida política e isso é um absurdo. A situação não tem mais os 12 votos necessários para isso e querem tempo para poder comprar vereador, só pode ser isso. O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas do ex-prefeito e sem ressalvas, e essa perseguição besta tem que acabar. As contas do prefeito Jardel [Sebba – PSDB] virão para serem votados aqui um dia, nós vamos persegui-lo também? Eles têm que parar com isso”, observou Deusmar.
Na semana seguinte devem acontecer mais duas sessões ordinárias, a de terça-feira, como de costume, e a de quarta-feira, sendo essa a quinta reunião do mês. O presidente contou acreditar que os faltosos possam aparecer em pelo menos uma dessas sessões.
Por: Gustavo Vieira
Blog do Mamede

Recent Posts

Força Pepe, “você já mostrou ser capaz de superar muita coisa”

Força Pepe, “você já mostrou ser capaz de superar muita coisa” O ex-presidente do Uruguai,…

15 horas ago

1º de Maio mobiliza trabalhadores “por um Brasil mais justo”

1º de Maio mobiliza trabalhadores “por um Brasil mais justo” O presidente Lula atendeu ao…

15 horas ago

RECLAMAÇÃO DO MPGO É ACOLHIDA PELO STF PARA CASSAR HABEAS CORPUS CONCEDIDO A EMPRESÁRIO CONDENADO PELA MORTE DO JORNALISTA VALÉRIO LUIZ

RECLAMAÇÃO DO MPGO É ACOLHIDA PELO STF PARA CASSAR HABEAS CORPUS CONCEDIDO A EMPRESÁRIO CONDENADO…

15 horas ago

Epidemia de dengue atinge níveis recordes no Brasil em 2024

Epidemia de dengue atinge níveis recordes no Brasil em 2024   Com quase 2 mil…

15 horas ago

Termina em 8 de maio o prazo para tirar o título eleitoral

Termina em 8 de maio o prazo para tirar o título eleitoral   Data é…

15 horas ago

STJ aumenta prazo para vítimas de abuso sexual na infância pedirem reparação

STJ aumenta prazo para vítimas de abuso sexual na infância pedirem reparação   Segundo entendimento…

15 horas ago