Categories: Sem categoria

Derrota para Jardel Sebba?

Spread the love

Gente boa do Blog, em Catalão os resultados das eleições para governador foram os seguintes:

1º Turno:

Íris Rezende (PMDB) – 22639 votos (48,44%)

Marconi Perillo (PSDB) – 17848 votos (38,19%)

Diferença de 4791 votos (10,25%) a favor de Íris Rezende

2º Turno:

Íris Rezende (PMDB) – 26511 votos (56,29%)

Marconi Perillo (PSDB) – 20589 votos (43,71%)

Diferença de 5922 votos (12,58%) de novo pro Íris do PMDB.

 

Se as urnas mandam mesmo recado, é possível entender então que em Catalão, a maior parte da população, não está satisfeita com a administração do prefeito Jardel Sebba, seria isso?

Detalhe importante, no primeiro turno, a diferença de Íris candidato do PMDB ( Adib Elias) para Marconi candidato do PSDB ( Jardel Sebba)  foi de 4791 votos, já no segundo turno aumentou para 5922 votos, ou seja, mais 1131 eleitores reafirmaram que querem mudança aqui, seguindo a lógica deste pensamento.

O interessante é que em poucas cidades o candidato Íris Rezende conseguiu vencer, por exemplo em Aparecida de Goiânia administrada pelo PMDBista Maguito Vilela, em Goiânia até recentemente administrada pelo próprio Íris, nas demais cidades o movimento de votos foi o contrário, foi Marconi que cresceu e Íris que caiu, exemplo a cidade de Ouvidor, administrada pelo PMDbista Onofre Galdino onde Marconi no primeiro turno perdeu pela diferença de 134 votos, já no segundo turno o resultado foi o contrário, Marconi acabou vencendo por 58 votos.

O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) já anunciou que fará algumas mudanças em sua administração, resta saber se serão suficientes para acalmar a população e reverter o quadro, em minha análise não tenho dúvidas, com a votação expressiva do ex-prefeito Adib Elias (PMDB) já declarado candidato a prefeito em 2016,  e com a derrota do vice-Rodrigão (SDD) que também deixou claro que continuará tentando derrubar o prefeito Jardel, a luz vermelha de alerta deverá mesmo ser acesa pelo prefeito Jardel e equipe.

Muita gente tem me perguntado se existe tempo ainda de Jardel Sebba reverter esse quadro, digo com toda tranquilidade do mundo, claro que existe, é só se espelhar no governador Marconi Perillo há um ano e meio atrás nem estava conseguindo sair às ruas, simplesmente pegou o “boi” pelo chifre e reverteu o quadro político totalmente, mostrando que tudo é possível.

Um dos grandes problemas que o prefeito irá enfrentar é que, vale lembrar, assumindo o mandato de deputado estadual e podendo ser novamente candidato a prefeito, o nome de Adib Elias é totalmente diferente do de Íris Rezende, que há muito tempo representa retrocesso, passado, coisa antiga, démodé mesmo. Adib não, embora tenha uma rejeição alta, ainda é sinônimo de trabalho, obras e realizações.

De forma que, penso que tudo dependerá de como o prefeito irá ingerir esses resultados e de quais repostas dará a população.

 

Blog do Mamede

Recent Posts

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE ABORDAGENS DE TRÂNSITO

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE…

13 horas ago

Vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio

Gente boa do Blog, vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio,…

13 horas ago

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países Manifestações em defesa…

13 horas ago

Corta Que Refresca!

Gente boa do Blog, na manhã de hoje ganhei do camarada Iran Porto essa linda…

13 horas ago