Categories: Sem categoria

Câmara Municipal discute assuntos polêmicos na última sessão do mês

Spread the love

A 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão, ocorrida na tarde desta terça-feira, 31, apresentou ao todo dez projetos de leis, sendo apenas três aprovados. Fora isso, o que muito chamou a atenção foram dois requerimentos apresentados e o teor de cada um deles.

O primeiro foi do vereador Paulo Moreira do Vale (PMN), que verbalmente requereu ao prefeito Jardel Sebba (PSDB) estudo para que eventos e shows como o do cantor sertanejo Cristiano Araújo, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (03), na Sexta-Feira da Paixão, não aconteçam neste período daqui por diante.

Segundo Paulinho, como é conhecido, a data deveria ser respeitada já que a apresentação do cantor se dará exatamente em uma dia santo, parte do feriado da Semana Santa. “Nada contra o artista não, só que esse período deve ser respeitado pelo que representa e uma festa assim não vai de encontro com a fé dos cristãos. Um padre me procurou e me pediu providências, só que como seu pedido foi feito em cima da hora, nada poderá ser realizado no momento. Talvez nos próximos anos conseguiremos impedir esse tipo de coisa”, comentou o edil. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Já o líder da oposição, Jurandir Antônio (PMDB), levantou questão ainda mais polêmica. De acordo com seu requerimento, fica a Mesa Diretora incumbida de convidar o responsável pelo Comando da Polícia Militar de Catalão, para falar dos constantes assassinatos na cidade e o que pode ser feito para impedir o crescimento desse tipo de crime, bem como para dar um parecer com relação a prostituição de travestis em vários pontos do município.

Especialmente sobre o segundo assunto, Jurandir deixou bem claro não ser contra a opção sexual de quem quer que seja, “mas que não é correto que atos obscenos e desrespeitosos sejam permitidos em locais públicos. Eles ficam praticamente nus em algumas ruas e avenidas para atrair clientes e isso não está certo, fazem gestos imorais e representam risco aos moradores próximos. Vamos com o comandante da polícia saber o que poderá ser feito nesse sentido”, contou. Sua petição também teve o aval de todos os seus colegas.

Se for aceito o convite, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão, Major Carlos José da Silveira, poderá em breve participar de alguma reunião da Câmara.

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Em Meio A Dezenas de Denúncias de Corrupção E Malversação de Dinheiro Público, Prefeito de Ouvidor Realiza Romaria Para Agradecer Tratamento Médico

Gente boa do Blog, prefeito de Ouvidor, Cebinha Machado realizou nesse último sábado, caminhada com…

15 horas ago

Mudou de cidade? Não deixe o título de eleitor para trás e atualize seu endereço

Mudou de cidade? Não deixe o título de eleitor para trás e atualize seu endereço…

15 horas ago

Vereador ou prefeito: conheça a ordem de votação nas Eleições 2024

Vereador ou prefeito: conheça a ordem de votação nas Eleições 2024 Na cabine de votação,…

15 horas ago

Consumo dos Lares sobe 3,13% em março, frente a igual mês de 2023

Consumo dos Lares sobe 3,13% em março, frente a igual mês de 2023 Segundo a…

15 horas ago