Categories: Sem categoria

Presidente e relator debatem reforma trabalhista em Goiânia

Spread the love
Um dos principais projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, a reforma trabalhista será tema de debates com o setor produtivo e com a advocacia na próxima segunda-feira, 27, em Goiânia. O presidente da Comissão Especial da Reforma Trabalhista, Daniel Vilela (PMDB-GO), e o relator do projeto de autoria do Poder Executivo, Rogério Marinho (PSDB-RN), vão participar dos eventos (veja mais .
A discussão com o empresariado será no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e é restrito a convidados das entidades empresariais. Na OAB, o debate, aberto ao público, contará com as presenças da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes; o ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho Luís Antônio de Melo, além de especialistas em legislação e relações trabalhistas. O encontro será mediado pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira.
Uma das metas da comissão, explica o presidente Daniel Vilela, é discutir exaustivamente o tema para buscar o máximo de consenso possível sobre os pontos do projeto, que tem como base a valorização dos acordos coletivos entre patrões e empregados para adequar a legislação às demandas atuais e evitar a judicialização excessiva. Daniel diz que os debates são importantes para desfazer alguns mitos sobre a reforma, como o discurso equivocado de que ela substitui a CLT, que, na verdade, continua prevalecendo como a base da nossa legislação trabalhista.
“Aprovamos 16 audiências públicas na Câmara, com os mais diversos segmentos, e temos participado de debates país afora com entidades de trabalhadores, empresários, advogados e também com o Judiciário e Ministério Público”, explica o deputado. “Até agora o que se observa nos debates é o bom nível de convergência entre as entidades patronais e sindicais sobre o projeto. Mas as discordâncias também têm sido importantes por oferecerem elementos para o relator melhorar o texto final, buscando atender o máximo possível de reivindicações”, afirma Daniel Vilela. A expectativa é de que a reforma trabalhista seja votada na comissão até a primeira quinzena de abril.
Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB-GO)
Blog do Mamede

Recent Posts

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE ABORDAGENS DE TRÂNSITO

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE…

21 horas ago

Vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio

Gente boa do Blog, vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio,…

21 horas ago

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países Manifestações em defesa…

21 horas ago

Corta Que Refresca!

Gente boa do Blog, na manhã de hoje ganhei do camarada Iran Porto essa linda…

21 horas ago