Categories: Sem categoria

Polícia Militar reforça trabalho de combate ao crime e situações em desacordo com a lei

Spread the love

Com a assustadora média de um assassinato por semana, só nesse primeiro mês do ano, além de várias ocorrências de tráfico e roubo, entre outras, o 18° Batalhão da Polícia Militar de Catalão vem realizado diversas operações, investigativas e presenciais, no intuito de desenfrear o índice de violência que tem deixado os catalanos inseguros e com bastante medo.

Por isso, a Operação Integração/Saturação foi criada e blitz estão sendo realizadas para fiscalizar transeuntes e condutores de veículos. Nos dois casos é exigida toda a documentação a fim de se verificar antecedentes criminais e pendências com a justiça. Esse trabalho abrange também estabelecimentos comerciais, como bares e lanchonetes, que estão sendo visitados.

Além de dificultar qualquer tipo de transgressão a operação visa coibir ainda diversas outras irregularidades de trânsito como, por exemplo, a utilização inadequada do transporte de carga e de pessoas, imprudência e péssimas condições do veículo. A revista pessoal e veicular busca apreender especialmente armas e drogas.

O Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser solicitados para inspeção. O motorista que não estiver com a documentação em dia terá o veículo removido para o pátio do 18º BPM.

O comando da PM deixa claro que as ações estão acontecendo como medida de fiscalização e diminuição daquilo em desacordo com as leis. Um saldo satisfatório com essa ação é que nove foragidos da justiça foram recapturados.

Até o momento foram realizadas várias abordagens e revistas e em algumas ocasiões se encontrou pessoas portando entorpecentes e armas. Os infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, para a tomada das medidas judiciais cabíveis. Ainda de acordo com o comando da PM, as blitz serão rotineiras e em pontos variados, principalmente em locais onde o fluxo de veículos é intenso; entretanto, podem ocorrer em ruas ermas, por onde alguns suspeitos imaginam não haver fiscalização.

Esse trabalho tem o apoio da polícia civil e repartições da Prefeitura Municipal, como a Secretária do Meio Ambiente no combate a poluição sonora e crimes ambientais, da Superintendência Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária e outros.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Ouvidor: Mais Inquérito no Ministério Público Por Improbidade Administrativa e Dano Ao Erário Público

Gente boa do Blog, em Ouvidor só se fala nas dezenas de denúncias envolvendo a…

46 minutos ago

Onda de Fake News Em Catalão, Mostra Crescimento de Pré-Candidatura de Elder Galdino

Gente boa do Blog, com o crescimento visível da pré-candidatura de Elder Galdino uma onda…

56 minutos ago

STF retoma julgamento de ações sobre assédio judicial contra jornalistas e órgãos de imprensa

STF retoma julgamento de ações sobre assédio judicial contra jornalistas e órgãos de imprensa Até…

1 hora ago

Accorsi apresenta PL para criar cotas para mulheres egressas do sistema prisional

Accorsi apresenta PL para criar cotas para mulheres egressas do sistema prisional Proposta para o…

1 hora ago

Em Uberlândia, Gleisi lança pré-candidatura de Dandara Tonantzin à prefeitura

Em Uberlândia, Gleisi lança pré-candidatura de Dandara Tonantzin à prefeitura Agenda começa nesta sexta-feira (17)…

1 hora ago