Categories: Sem categoria

Prefeito de Corumbaíba é escolhido para assumir a presidência da Associação Municipalista do Sudeste de Goiás

Spread the love

No dia 4 do corrente mês vários prefeitos da região Sudeste do Estado se reuniram em Catalão para discutir a realidade de cada município, e também definir por meio de uma assembleia o novo presidente a representar a Associação Municipalista do Sudeste Goiano (AMSG), que ficou pouco mais de um ano inativa com a saída do ex-presidente da entidade, Odemir Moreira, ex-prefeito de Goiandira.

A entidade conta hoje com 14 municípios associados, sendo eles: Anhanguera, Campo Alegre, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Nova aurora, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Três Ranchos e Santa Cruz.

O anfitrião do encontro, prefeito Jardel Sebba (PSDB), contou que o objetivo da reuniam com os prefeitos associados é uma ferramenta de grande importância para que em conjunto, os gestores possam melhor assistir às demandas locais e reivindicar de instâncias maiores os direitos assegurados a elas. “Estive com o governador e explanei para ele nossa situação. Só para começar ele me autorizou a repassar R$ 500 mil para cada prefeito, independentemente da bandeira partidária, para que eles invistam no recapeamento asfáltico de suas cidades. Resolvemos aqui dar mais representatividade aos prefeitos com a associação, para que juntos tenhamos mais força na busca de recursos e interação política. A parceria é o segredo de qualquer administração pública,” enfatizou.

O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores e secretários dos municípios envolvidos. A secretária de Estado da Educação, Vanda das Dores S. Batista, e o deputado federal pelo PSDB, Thiago Peixoto, também marcaram presença.

Eles acompanharam a designação de Romário Vieira da Rocha (PR), prefeito de Corumbaíba, ao cargo de presidente da AMSG. Muito feliz o novo chefe da entidade garantiu se empenhar ao máximo na busca do interesse dos lideres do executivo e população local. “Estamos buscando a união dos prefeitos do Sudeste com isso. A dificuldade financeira que atravessa a maioria dos municípios brasileiros também é a realidade da nossa região. Por aqui só Catalão tem uma receita muito boa, as demais cidades estão sofrendo e muito e a associação buscará a união dos prefeitos, o trabalho conjunto, os mutirões e os esforços em prol de todos.” Romário deixou bem claro que acredita que a integração dos gestores municipais trará mais recursos e melhor distribuição das verbas na região.

Dos quinze prefeitos ligados à AMSG, apenas nove se fizeram presente, os demais foram representados ou se guardaram de não participar da programação.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Alô Catalão, Acorda Cidade, UPA Abandonada

Gente boa do Blog, morador de Catalão denuncia o abandono com a Unidade de Pronto…

1 dia ago

Alô Catalão: Morador Denuncia Descaso com UPA é Revoltante

Gente boa do Blog, morador de Catalão denuncia o abandono com a Unidade de Pronto…

1 dia ago

Denuncia: UPA em Catalão Abandonada

Gente boa do Blog, morador de Catalão denuncia descaso com a UPA, a situação é…

1 dia ago

Relatório aponta que a cada 8 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil

Relatório aponta que a cada 8 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil   Ao…

1 dia ago

Com quantos trilhões se paga a dívida da escravidão?

Com quantos trilhões se paga a dívida da escravidão?   A África tentou estimar o…

1 dia ago

Alemanha, Espanha e África do Sul apoiam taxação dos mais ricos proposta pelo Brasil

Alemanha, Espanha e África do Sul apoiam taxação dos mais ricos proposta pelo Brasil  …

1 dia ago