Sem categoria

Três perguntas para…

Spread the love

Gente boa do blog, nossas Três Perguntas de hoje vão para o prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), ele é o único catalano a governar a cidade por três vezes e certamente será novamente candidato a prefeito.

 

Resultado de imagem para adib elias

Foto: Rede Social

 

1) Prefeito, faltando um pouco mais de um ano para as eleições é certo que será candidato a reeleição, ou algo poderá fazer com que não dispute o quarto mandato?

A eleição é ano que vem. A minha atenção está única e exclusivamente voltada ao nosso programa de obras, à nossa administração, aos catalanos. Ainda temos muita coisa a fazer. Não me decidi sobre eleições. Farei isso quando chegar a hora.

2) Sua administração na “boca” da oposição vai mal, é só mesmo o papel reservado a ela, ou concorda que há de fato problemas em áreas como, por exemplo, da saúde?

Na boca desta oposição que aí está, sempre tudo vai mal. Fazem uma oposição destrutiva e não construtiva. Mesmo com queda de arrecadação e as consequentes dificuldades financeiras da Prefeitura, a nossa administração vai bem. Catalão é uma das poucas ou talvez única cidade do interior do Estado, que possui um programa de obras em andamento.

 

Sobre a Saúde… construímos nos nossos mandatos anteriores, toda estrutura de saúde existente em Catalão: o Hospital Materno Infantil, o Centro Integrado da Mulher, o Centro Integrado de Pediatria, postos de saúde, a Farmácia Municipal, que oferece mais de 230 medicamentos gratuitos à população e o Centro de Atendimento Odontomédico (CIOM). Criamos o PAD – Programa de Atendimento Domiciliar, levando assistência médica a pessoas impossibilitadas de ir a um posto de saúde.

 

Firmamos convênio com o Hospital Nasr Faiad, para atendimentos e cirurgias cardíacas gratuitas. Etambém temos a UTI Neonatal, que vem salvando a vida de crianças que nascem com graves problemas de saúde em nossa cidade, além da UTI Neonatal móvel, que foi idealizada para evitar tragédias, como a que aconteceu com a pequena Nicole.

Outro órgão importante que reformulamos foi o CRR – Centro de Referência em Reabilitação, que hoje se tornou referência em todo Estado. Para a Santa Casa conseguimos um convênio de maior valor junto ao Governo do Estado.

 

Já a UPA teve problemas oriundos da gestão passada, como a construção do telhado fora das especificações do projeto, o que fez com que o teto de algumas alas desabasse, e por isso metade das suas dependências foram interditadas. Nós a recuperamos através de uma ampla reforma, triplicamos o número de leitos, implantamos um laboratório de análises clínicas, e estamos abrindo processo legal para contratação de mais médicos.

 

Problemas pontuais existem em qualquer lugar, mas aqui trabalhamos para solucionar. Dessa forma, mudamos o comando da UPA, melhoramos o primeiro atendimento, treinando e capacitando toda equipe. Investimos bem acima do que manda a lei, tanto na saúde quanto na educação.

 

Estamos trabalhando duro para promover avanços. A arrecadação caiu, assim como os recursos dos fundos que recebemos. Com pulso firme, estamos reconstruindo e modernizando a cidade. Todos nós lembramos do estado lamentável em que ela estava quando assumimos.

 

 

3) Por que, caso seja mesmo candidato a reeleição, o eleitor deverá reconduzi-lo ao Palácio Pirapitinga?

Falaremos disso quando eu me decidir