Categories: Sem categoria

“Tudo será revisto” diz Flávio Dino sobre segurança na posse de Lula

Spread the love

“Tudo será revisto” diz Flávio Dino sobre segurança na posse de Lula

 

Segundo o Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, terrorismo justifica preocupação.

 

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) | Foto: Marcos Côrrea/PR

Flávio Dino (PSB), futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou que “todos os procedimentos” relativos à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão “reavaliados” visando o “fortalecimento da segurança”. A declaração foi dada no sábado (24) após a ameaça de um atentado a bomba provocado por um militante bolsonarista em Brasília.

“Tudo vai ser revisto, tudo repassado, passo a passo, para fortalecer a segurança do presidente e da posse. Estamos diante de um fato novo muito grave, envolvendo um homem com fuzis e bombas, que afirma não ter agido sozinho”, disse à Folha de S. Paulo.

De acordo com Dino, os horários e as programações dos shows serão revisados e podem sofrer mudanças, assim como o próprio trajeto que Lula fará na Esplanada dos Ministérios. “Estamos em outro patamar, de terrorismo”, alertou o futuro ministro, que já havia garantido, em suas redes sociais, que a posse aconteceria em segurança.

Ainda à Folha, o futuro ministro afirma que uma linha de investigação é saber se houve financiamento para que o autor do quase-atentado, George Washington de Oliveira Sousa, adquirisse o arsenal apreendido. “Ele diz que é gerente de posto e investiu R$ 160 mil em armas. Quem pagou essa conta?”.

Leia também: Bolsonarista é preso por terrorismo e confessa crime

Segundo os investigadores, o empresário bolsonarista de 54 anos viajou do Pará à capital para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). No apartamento no Sudoeste, área central de Brasília, foi encontrado um arsenal. À polícia, ele confessou que tinha a intenção de detonar o artefato no aeroporto.

Pelo Twitter, Dino disse ainda que “os graves acontecimentos” em Brasília “comprovam que os tais acampamentos ‘patriotas’ viraram incubadoras de terroristas” e que medidas “estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível. O armamentismo gera outras degenerações. Superá-lo é uma prioridade”.

Na publicação, ele reiterou o “reconhecimento à Polícia Civil do DF, que agiu com eficiência. Mas, ao mesmo tempo, lembro que há autoridades federais constituídas que também devem agir, à vista de crimes políticos. As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro Diretor Geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores”, disse.

Dino afirmou ainda que vai propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público formem grupos especiais para ‘combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável’. “O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas”, completou.

__

com informações de agências

AUTOR
Blog do Mamede

Recent Posts

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE ABORDAGENS DE TRÂNSITO

DENUNCIADOS PELO MPGO, TRÊS POLICIAIS MILITARES TORNAM-SE RÉUS POR SE APROPRIAREM DE VEÍCULOS APREENDIDOS DURANTE…

18 horas ago

Vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio

Gente boa do Blog, vem aí: I Mostra de Cinema Documental de Pires do Rio,…

18 horas ago

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países

Sábado/18: Atos em defesa do povo palestino mobilizam cidades em vários países Manifestações em defesa…

18 horas ago

Corta Que Refresca!

Gente boa do Blog, na manhã de hoje ganhei do camarada Iran Porto essa linda…

18 horas ago