Sem categoria

Desfile Cívico de aniversário de Catalão deve contar com 2.200 estudantes, 7 bandas e 9 carros alegóricos

Spread the love

Distribuição de bolo está entre atividades da manhã desta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), Catalão completa 155 anos de emancipação política. E, para comemorar a data, a Prefeitura programou um dia cheio de atividades. A partir das 8h, haverá a distribuição do bolo de aniversário e, às 9h, ocorrerá o desfile cívico, na Avenida 20 de Agosto, no Centro.

Serão distribuídos 30 mil pedaços de bolo embrulhados, um a um, em papel alumínio, que serão distribuídos em quatro pontos da avenida. Segundo o prefeito Jardel Sebba (PSDB), a decisão de acondicionar o bolo desse modo deu-se pela praticidade, higiene e para evitar riscos de contaminação do alimento.

Entre as atrações do desfile está a Banda Marcial Lyra da Mauá, de São Paulo, que foi eleita por 16 vezes a melhor banda do Brasil e recebeu, em 2012, medalha de ouro no Campeonato Sul Americano de Bandas.

O desfile será divido em 36 blocos compostos por nove carros alegóricos. Ao todo, participarão do desfile sete bandas e uma fanfarra, além de 2.200 estudantes de escolas da cidade.

Programação de aniversário continua com missa e show 

Ainda no dia 20, padre Marco Aurélio, reitor da Igreja Matriz de Trindade (GO), realizará missa em Catalão. A celebração será realizada às 19h no campo de futebol do Clube do Povo onde, às 21h também será realizado show com a banda católica Anjos de Resgate.

Serviço: Desfile cívico e distribuição do bolo de aniversário de Catalão 

Data: 20 de agosto (quarta-feira)

Horário: 8h

Local: Avenida 20 de Agosto, Centro

ASCOM / Prefeitura