Perfil do Mamede

Spread the love

E.Mamede Leão, é professor de História na Universidade Estadual de Goiás, especialista em História do Brasil e em Jornalismo Literário, mestre em Geografia, radialista comunitário, natural de Goiandira Goiás, mora em  Catalão desde os 09 anos de idade, amante do rádio, de jornalismo e de educação.
Há mais de dez anos criou o blog do Mamede www.blogdomamede.com.br, onde diariamente ou quando sobra tempo comenta e escreve principalmente sobre política e os políticos da região Sudeste, de Goiás e do Brasil, faz parte do seleto grupo que gosta e ouve “A Voz do Brasil” acorda e dorme com o rádio ligado, fato que já lhe custou e custa eternas brigas com quem forma com ele o quarteto  animado que adora viajar, composto pela professora Silêda e os filhos Ernesto Pedro e Ana Lara Terra, curte boa música, principalmente o bom  Rock brasileiro da década de 1980, e o progressivo representado por bandas como: Pink Floyd, Queen e Led Zeppelin, entre tantas outras  da época.

Autor dos livros: “Quem Matou Oripão: diamantes, política, festas e morte…”, Nas Ondas e Nas Redes: poder/comunicação/cidadania, Educação em Tempos de Pandemia: professores na arte de educar e organizou Professores em Tempos de Pandemia, relatos de professores.
Admirador do revolucionário Ernesto Che Guevara e de Fidel Castro, já se aventurou pela política, tendo sido vereador pelo PC do B em Catalão e secretário de Trabalho e Renda da prefeitura municipal, esquerdista na juventude, hoje se define como um ser político que não acredita mais nela como meio de transformar e melhorar a vida das pessoas, mas costuma dizer que na dúvida, sempre o melhor é seguir pela esquerda. Diz que não quer ser cúmplice, por isso seu dever é falar, atuando no rádio em programas como A Hora da Verdade, na Rádio Cidade de Ouvidor, ou no “Nosso Programa” na Rádio Sucesso em Catalão. E como ninguém é perfeito é torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas, o glorioso, torcida que herdou do pai, Irineu Mamede Leão.
Email: mamedeueg@gmail.com

One thought on “Perfil do Mamede

Deixe um comentário