Sem categoria

Ficando cada dia mais forte…

Spread the love

Gente boa do Blog, podem tentar desqualificar de muitas formas a candidata a presidente Marina Silva (Rede) ela apresenta  mesmo algumas contradições,  mas uma coisa é certa, ela já atropelou o candidato do PSDB, Aécio Neves e caminha para chegar nos calcanhares da companheira guerrilheira Dilma Roussef (PT).

marina-silva-eduardo-campos1

Se nas eleições de quatro anos atrás ela obteve mais de 18 milhões de votos, não poderia ser diferente agora, ainda mais com uma morte no meio do caminho, uma mídia e uma burguesia sedenta para tirar a comandante e seus pupilos do poder e a comoção comum nesses momentos de tristeza.

Marina tem história de sobrevivente de guerra, das guerras que o sistema  capitalista trava contra os pobres do mundo, desterrados, humildes, sem vez e voz e claro sem o que move o sistema, dinheiro

Alfabetizada aos 16 anos de idade, lutou ao lado de Chico Mendes contra os latifundiários assassinos do Acre, sempre teve coragem de empunhar a bandeira da solidariedade em defesa dos oprimidos. Foi vereadora, deputada, senadora, ministra de Estado, estando todas as vezes do outro lado da margem, enfrentando baionetas, fuzis, cavalos, esporas e principalmente a covardia dos endinheirados desses rincões a fora, em muitos casos mostrou ter grilhões mais do que muitos de seus próprios companheiros.

lula_marina

Destemida, deixou o Ministério do Meio Ambiente por discordar de muitas políticas do governo petista, da mesma forma saiu do Partido dos Trabalhadores, partido que ajudou a construir e a talhar com o próprio suor e as lágrimas, perdeu a estrela mas não perdeu o brilho dos que sonham com um país mais decente, humanamente mais justo e solidário.

Os poderosos de plantão tremem, porque agora é Dilma a guerrilheira ou Marina a sobrevivente, o representante da  alta burguesia brasileira Aécio Neves, dançou, “dançou playboy” e é isso que anda incomodando muita gente endinheirada.

Nesse sentido, precisamos buscar entender o que está em curso no Brasil, não que as senhoras  Dilma Rousseff e Marina Silva farão uma revolução, a primeira teve a chance de revolucionar e em muitas ocasiões titumbeou, a segunda também já se sentou e se serviu de benesses também anti republicanas, porém continuam a fazer com suas ideias e atos tremular a bandeira de que um outro mundo é possível.